Cavendish ganha pela 29ª vez no Tour de France!

Luiz Papillon

Hoje o esperado sprint em uma das etapas mais fáceis do Tour 2016.  Foram 190.5km entre Arpajon-sur-Cère a Montauban, 30km ao norte de Toulouse já nos pés dos Pirineus. Uma curiosidade é que Montauban tem uma das mais antigas basílicas da França, nela foi escondida a pintura da Mona Lisa durante a segunda guerra para evitar que os nazistas a roubassem.

Antes de falar como foi a etapa, olha a pintura da bicicleta do Thomas De Gendt, líder de montanha da Lotto Soudal:

ridley

Falando da etapa de hoje, logo no início uma longa descida e uma subida de CAT3, as tentativas de fuga principais foram neutralizadas até que a dupla Jan Barta (Bora) e Yukiya Arashiro (Lampre) abriu diferença considerável mas o pelote só os controlou e foram pegos com 23km para o final.

No final o pelote acelerou muito, as principais equipes “guardaram” seus candidatos a camisa amarela para evitar tombos e os sprinters foram pra briga.

Kittel, Kittel, Cav..Kittel… Mark Cavendish ganhou mais uma etapa no Tour de France, é a 29ª vitória do britânico da Dimension Data! Que sprinter!

tdf-e7

1. Mark Cavendish

2. Marcel Kittel

3. Dan McLay

4. Alexander Kristoff

5. Peter Sagan

 

Voltamos logo mais!

 

Next Post

9 de Julho a mais tradicional prova de ciclismo brasileira

Desde 1933 com iniciativa do jornalista Cásper Líbero e apoio da federação de ciclismo de São Paulo organiza a prova de 9 de Julho, data mais que especial para os paulistas que foram a guerra contra uma ditadura. COMEÇOU! Foi dada a largada de aspirantes na #Prova9deJulho! 😃🚴🚴🚴🚴🚴🚴 pic.twitter.com/GfUfnE0fvm — […]

Receba as novidades em seu e-mail