Vai de Uber Nibali!

A segunda etapa da Vuelta 2015, primeira válida foi surpreendente.

Chaves vence e Nibali é desclassificado por dedão nervoso (veja no vídeo).
Senhoras e senhores, meninos e meninas deste mundão de meu Deus Merckx, a etapa de hoje da Vuelta foi boa de mais da conta! No começo teve aquela fuga de sempre mas eles morreram longe da chegada, tipo uns 30kms.

O Nibali se envolveu num pacote a 30kms e, gastando um monte de combustível, conseguiu voltar ao pelotão antes da última subida, a uns 10km da chegada. Só que, neste caso, o italiano não gastou só o combustível de suas pernas, já que ele foi flagrada pegando a famigerada guinda no carro da equipe. Foi tão ridiculo que o cara que vinha na roda dele até parou de padalar.

A última subida era bastante bizarra, com uns tops de até 30%. Neste cenário, Cyril Gautier acelerou e abriu uma pequena vantagem do pelotão a 4km da meta. Porém, em seu encalço veio Nairo “Lhama dos Andes” Quintana. Logo formou-se um trio de três lideres subindo a subida pra cima – eram Quintana, Roche e Dumoulin.

A 2km da chegada, Chaves acelerou do pelotão e conseguiu juntar-se aos lideres. Logo ele assume a ponta e não larga mais – deixaria o D2 nervoso. Com a velocidade, Quintana sobra de roda e perde contato. Roche tenta acelerar, mas é capturado por Chaves. Depois, com mais uma pancada estilo “Sr. Barriga chegou na vila”, o combiano despacha o grandalhão da Sky e fica somente com Ton na roda.

No fim, Chaves mostrou-se mais forte e venceu a etapa com um segundo conquistado com uma aceleração a 150m da meta. Ele é o novo camisa vermelha da competição.

Nibali brincando de mochilão na europa