Vingegaard vence Volta ao Algarve

Luiz Papillon
0 0
Read Time:2 Minute, 1 Second

Vingegaard amassa os demais ciclistas no contrarrelógio individual e é campeão da Volta ao Algarve!

Jonas Vingegaard é campeão no Algarve

Volta ao Algarve 2025 – Vingegaard é discreto mas eficiente

Jonas Vingegaard é a antítese de Tadej Pogacar (UAE), tímido e discreto o ciclista que venceu duas vezes o Tour de France não é um showman como o rival esloveno, mas sempre entrega resultados expressivos e não foi diferente desta vez em terras lusitanas. O dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma Lease a Bike) venceu apenas uma etapa da Volta ao Algarve, mas ainda assim foi suficiente para ser campeão na disputa portuguesa. Com cinco etapas disputadas, a Volta ao Algarve começou com uma etapa entre Portimão e Lagos que teve a chegada neutralizada. Na chegada que seria em sprint, os ciclistas acabaram seguindo a moto da organização que deixaria o pelote antes da chegada o que tirou o pelote da reta de chegada, assim o italiano Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) que tomou o caminho certo, cruzou em primeiro, mas após decisão do juri de prova, o resultado foi anulado e todos que completaram receberam o mesmo tempo.

No Alto de Foia foi a vez de Jan Christen da UAE vencer com João Almeida (UAE) em segundo, sem ordem de equipe para inversão de posições, acabou por decidir a disputa. As etapas seguintes foram decididas em sprint com vitórias dos belgas Jordi Meus (Resbull) e Milan Fretin (Cofidis) . Finalmente no contrarrelógio individual com chegada no Malhão, Jonas Vingegaard mostrou que tem muito a entregar na temporada. Vigegaard venceu com 11s de vantagem sobre seu companheiro de equipe Wout van Aert e 14.68s sobre o italiano Antonio Tiberi (Bahrain), João Almeida fez o sexto tempo, com 30.74s de atraso para com o vencedor. Ao final a classificação geral teve Jonas Vingegaard 15s a frente de Almeida e 24s a frente de Laurens De Plus (Ineos Grenadiers).

Brasileiros na disputa da Volta ao Algarve

Dois dos brasileiros que competem em Portugal estiveram na disputa da Volta ao Algarve, Guilherme Lino o “Katraquinha” de 18 anos, competiu pela equipe Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua e esteve na fuga da segunda etapa, porém com muito esforço nesta etapa acabou por abandonar. Já Victor Cesar de Paula de 21 anos, competiu pela Feirense Beeceler, esteve na fuga da primeira etapa e foi décimo oitavo lugar na terceira etapa em Tavira.

 

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

Calendário de Ciclismo 2025 - Onde assistir ciclismo no Brasil

Esse é o calendário de ciclismo profissional para o ano de 2025: [ics_calendar url=”https://calendar.google.com/calendar/ical/da1ac3526a451f1a98c19cfff28d3142692ea9b2f9f5fcf43d09d642d91b5c4c%40group.calendar.google.com/public/basic.ics” view=”month”] As provas de ciclismo com transmissão para o Brasil estão divididas em sua parte nos canais pagos: Dsports: Disponível no Pacote Sky ou Sky+ (streaming) e que transmite provas do circuito europeu e da italiana […]

leia também