Vingegaard amassa os demais ciclistas no contrarrelógio individual e é campeão da Volta ao Algarve!

Volta ao Algarve 2025 – Vingegaard é discreto mas eficiente
Jonas Vingegaard é a antítese de Tadej Pogacar (UAE), tímido e discreto o ciclista que venceu duas vezes o Tour de France não é um showman como o rival esloveno, mas sempre entrega resultados expressivos e não foi diferente desta vez em terras lusitanas. O dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma Lease a Bike) venceu apenas uma etapa da Volta ao Algarve, mas ainda assim foi suficiente para ser campeão na disputa portuguesa. Com cinco etapas disputadas, a Volta ao Algarve começou com uma etapa entre Portimão e Lagos que teve a chegada neutralizada. Na chegada que seria em sprint, os ciclistas acabaram seguindo a moto da organização que deixaria o pelote antes da chegada o que tirou o pelote da reta de chegada, assim o italiano Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) que tomou o caminho certo, cruzou em primeiro, mas após decisão do juri de prova, o resultado foi anulado e todos que completaram receberam o mesmo tempo.
No Alto de Foia foi a vez de Jan Christen da UAE vencer com João Almeida (UAE) em segundo, sem ordem de equipe para inversão de posições, acabou por decidir a disputa. As etapas seguintes foram decididas em sprint com vitórias dos belgas Jordi Meus (Resbull) e Milan Fretin (Cofidis) . Finalmente no contrarrelógio individual com chegada no Malhão, Jonas Vingegaard mostrou que tem muito a entregar na temporada. Vigegaard venceu com 11s de vantagem sobre seu companheiro de equipe Wout van Aert e 14.68s sobre o italiano Antonio Tiberi (Bahrain), João Almeida fez o sexto tempo, com 30.74s de atraso para com o vencedor. Ao final a classificação geral teve Jonas Vingegaard 15s a frente de Almeida e 24s a frente de Laurens De Plus (Ineos Grenadiers).
Brasileiros na disputa da Volta ao Algarve
Dois dos brasileiros que competem em Portugal estiveram na disputa da Volta ao Algarve, Guilherme Lino o “Katraquinha” de 18 anos, competiu pela equipe Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua e esteve na fuga da segunda etapa, porém com muito esforço nesta etapa acabou por abandonar. Já Victor Cesar de Paula de 21 anos, competiu pela Feirense Beeceler, esteve na fuga da primeira etapa e foi décimo oitavo lugar na terceira etapa em Tavira.