Os Seis Dias (Six-Days) é a competição mais antiga na pista, disputada desde 1876 sendo a edição de Ghent disputada desde 1922 com 83 edições e disputado no velódromo de Kuip com suas inclinações absurdas em apenas 166m.
Na edição feminina, são disputadas as provas de eliminação e corrida por pontos em dois dias seguidos, Kopecky venceu as quatro. Entre os homens a disputa é em duplas e nesta edição a festa foi para o local Fabio Van den Bossche e o francês Benjamin Thomas. A importância da vitória fica clara na declaração:
“Não se compara a minha medalha olímpica (em referência a Paris-2024), mas é mais um sonho de infância que se torna realidade. Aos sete ou oito anos estava aqui torcendo por Ilko Keisse, sempre sonhei em vencer aqui, isso significa muito para mim.” disse Fabio Van den Bossche.
A disputa foi definida só na última disputa de Madison com Van den Bossche e Thomas atacando a 20 voltas do final para obter uma pontuaçao que os fez virar sobre Lindsay De Vylder e Robbe Ghys. A dupla que liderou na quinta noite, Hesters e Aaron Gate fechou o pódio. Durante a cerimônia de premiação, Fabio elogiou muito seu companheiro Benjamin Thomas a quem chamou de mais forte ciclista de pista de sua geração. Thomas que compete na estrada pela equipe Cofidis e obteve cinco mundiais de pista além do ouro nos jogos de Paris 2024 na Omnium.