La Vuelta: Roglic vence, João Almeida com covid perde tempo

Primoz Roglic venceu e tirou quase um minuto da vantagem que Ben O’Connor mantém na classificação geral. Enric Mas foi o segundo e Mikel Landa completou o pódio. Com covid, João Almeida perdeu muito tempo.

Primoz Roglic vence na Vuelta | Foto Sprint Cycling Agency

La Vuelta 2024: Etapa 8 – Úbeda a Cazorla

A Vuelta seguiu pela Andaluzia em uma etapa de 159km entre Úbeda e Cazorla com duas subidas categorizadas, o Puerto Mirador de la Palomas Cat com topo a 54km do final e a chegada em Cazorla, de Cat com 4.8km a 7.2%. Em mais um dia de calor escaldante os ciclistas lutaram para compor a fuga do dia. Que após um tempo passou a ter:

  • Mauro Schmid – Jayco AlUla
  • Harold Tejada – Astana
  • Gijz Leemreize – DSM
  • Ion Izaguirre – Cofidis
  • Oier Lazkano – Movistar
  • Mathis Le Berre – Arkéa
  • Luca Vergalitto – Alpecin Deceuninck
  • Sam Oomen – Lidl-Trek

O grupo chegou a ter vantagem de cinco minutos, a Decathlon Ag2r do líder Ben O’Connor, teve que trabalhar na ponta do pelote para controlar a fuga pois em vários momentos Harold Tejada se mostrava bem e poderia ameaçar a camisa vermelha. Depois a Israel PremierTech começou um trabalho de reduzir a diferença.

Um cervo derrubou ciclistas

Na descida do Mirador das Palomas, um fato inusitado aconteceu, um cervo cruzou a pista e derrubou Txomin Juaristi (Euskaltel-Euskadi), enquanto Giulio Ciccone (Lidl-Trek) caiu tentando desviar do animal. Ambos sofreram contusões e hematomas mas puderam continuar na prova.  Segundo informações, um segundo cervo teria atingido o carro de apoio da Euskaltel-Euskadi e danificado uma bicicleta.

Roglic para a segunda vitória na La Vuelta 2024

Na ponta, Lazkano, Tejada e Vergallito se isolaram na ponta e no começo da subida final, Tejada atacou e somente Lazkano conseguiu acelerar. Quando os favoritos chegaram ao começo do Cazorla, Roglic logo se colocou na ponta do pelote, momento em que uma queda grande aconteceu no grupo. Na subida O’Connor começou a sofrer e foi rebocado por Felix Gall, perdendo tempo. No final, Roglic e Enric Mas ultrapassaram Tejada e Lazkano e disputaram a chegada com Roglic vencendo pela segunda vez na Vuelta. O’Connor chegou 46s depois que somados ao bônus de 10s pela vitória significaram 56s de desconto para Roglic.

João Almeida com Covid

A imagem de João Almeida no fundo do pelote nas subidas deixou os fãs preocupados e com razão. O comentarista da Eurosport em português contou que Almeida estaria com infecção por coronavírus, o que o fez cair para a 26a colocação, 9min06s atrás de Ben O’Connor. Agora o ciclista da equipe UAE mais bem colocado é o mexicano Isaac del Toro com 6min32s de atraso, o que pode mudar as ambições da equipe para a disputa.

 

Classificação La Vuelta 2024 – Etapa 8

Results powered by FirstCycling.com

One thought on “La Vuelta: Roglic vence, João Almeida com covid perde tempo

  1. Meu querido João Almeida não foi desta será para a próxima, estamos sempre contigo,as tuas melhoras, obrigada por tudo que tens feito és o maior,um beijinho,do tamanho do mundo,de Azambuja ao lugar dos francos,caldas da rainha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

La Vuelta: Adam Yates vence em Granada e volta para briga na classificação geral

Sem João Almeida que abandonou com Covid, a UAE atacou desde o começo e Adam Yates tirou muito tempo e entra na disputa da classificação geral da La Vuelta.   La Vuelta 2024 – Etapa 9 – Motril a Granada – 178.5km  A etapa 9 da La Vuelta entre Motril […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail