Giro d’Italia 2024, etapa 7: Tadej Pogacar vence contrarrelógio, Geraint Thomas perde o segundo lugar para Daniel Martínez.
Depois que Filippo Ganna fez seu tempo, parecia que seria só esperar para comemorar a vitória, mas o que aconteceu foi o efeito Pogacar. O canibal esloveno é guloso e sempre quer mais! Pogacar venceu com autoridade
Giro 2024 – Etapa 7 – Contrarrelógio individual
O Giro d’Italia 2024 chegou à sua etapa 7 com o esperado contrarrelógio individual, o popular Crono. Com 40,6km entre Foligno e Perugia, o charme da etapa ficou pela subida de 6,5km a 4% no trecho final. Apesar de um susto no começo do trajeto, quando um torcedor “tocou” em Filippo Ganna, o italiano da equipe Ineos voou baixo e parecia que venceria com sobras. Um a um os “favoritos” foram tomando muito tempo de Pogacar, até que Tadej Pogacar entrou na pista.
Tadej Pogacar passou na primeira intermediária 40s mais rápido que Geraint Thomas, não seria nessa etapa que o britânico diminuiria a vantagem do esloveno. Ao final da etapa, Geraint Thomas sofreu e perdeu o segundo lugar na classificação para o colombiano Daniel Felipe Martínez. Ai todos os olhos se voltaram para Pogacar e o canibal esloveno não decepcionou, subiu como uma bala e venceu ampliando a vantagem para agora Dani Martinez com 2min36s a frente. A Ineos comletou o pódio com Magnus Sheffield enquanto Geraint Thomas foi o décimo colocado.
Results powered by FirstCycling.com