Demi Vollering venceu e assumiu liderança geral na Vuelta

Luiz Papillon

Primeira etapa de montanha, vitória e liderança geral na Vuelta para Demi Vollering!

Demi Vollering vence na Vuelta | Foto Sprint Cycling Agency

Vuelta Feminina 2024 – Etapa 5

A primeira etapa com montanha “de verdade” na Vuelta Feminina terminou como todo mundo esperava. Demi Vollering (SD-Worx) venceu a etapa com um ataque a dois quilômetros do final do grupeto líder. Uma a uma as ciclistas foram se rendendo a força da neerlandesa até restarem somente Yara Kastelijn (Fenix-Deceuninck) e Elisa Longo Borghini (Lidl-Trek). Primeiro Yara e depois Longo Borghini pregaram nos metros finais e Vollering venceu com 28s de vantagem sobre Kastelijn e  Longo Borghini.

Com o resultado, Vollering assumiu a liderança da Vuelta com 31s de vantagem sobre Longo Borghini e 53s sobre Rejanne Markus (Jumbo-Visma). A brasileira Ana Vitória “Tota” Magalhães, chegou na 59ª colocação a 07min36s da vencedora e está na 80ª posição na classificação geral.

Essa foi a primeira vitória de Demi Vollering na temporada, a ciclista esteve envolta em tensão para mudança de equipe (ainda não confirmada) além de ter se tornado a segunda atleta com patrocínio individual da Nike no ciclismo (Mark Cavendish tem contrato de longa data com a Nike). Críticos levantaram durante as clássicas de primavera que os eventos fora de competição estariam prejudicando a campeã neerlandesa. Agora não mais!

A Vuelta continua até domingo na Espanha com transmissão ao vivo pela ESPN.

 

Results powered by FirstCycling.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Giro d'Italia 2024 - Todos contra Pogacar

Disputa da primeira grande volta de 2024 começa neste sábado na Itália com uma rara exceção, de todos os 176 ciclistas que largam, apenas Tadej Pogacar é favorito absoluto. Giro d’Italia 2024 Brasil sem Argentina, EUA sem Rússia, Superman sem os vilões ou o Homen-Aranha rico. Parece estranho e é […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail