Wout van Aert retorna a competir neste sábado no cyclocross

Luiz Papillon

Os grandes nomes da estrada começam a disputar o cyclocross. Após Lucinda Brand e Shirin van Anrooij entre as mulheres, agora é a vez de Wout van Aert. O belga de 29 anos que compete pela equipe Jumbo Visma (em 2024 terá outro nome), disputa a Exact Cross em Essen na Bélgica.

Wout van Aert disputa Cyclocross | PhotoNews
Wout van Aert disputa Cyclocross | PhotoNews

A Exact Cross é uma série de sete provas que não constitui um campeonato. Em outubro rolou a prova de Beringen e neste sábado a Robotland (literalmente Robotlândia), um parque temático tecnológico recebe a disputa em um circuito que mistura um trecho técnico de muitas curvas com  outro trecho de longas retas. O circuito passou por uma extensa reforma dois anos atrás e na estreia no novo formato a disputa foi vencida por Wout van Aert que já venceu lá outras três vezes no circuito antigo.

Wout van Aert vindo de uma temporada extensa na estrada onde, sem dúvidas não alcançou os seus objetivos, escolheu um calendário mais enxuto para o cyclocross. A prioridade do belga serão as clássicas de primavera. A Exact Cross é a quarta série em importância, atrás da Copa do Mundo, Superprestige e Troféu X2O. Assim a lista de inscritos tem nomes com menos destaque, colocando todo favoritismo sobre Wout.

O calendário de Wout van Aert prevê apenas oito participações do tricampeão mundial de 2015 a 2018, embora deixe aberto a participação na Copa do Mundo de Zonhoven e Benidorm e já deixou de lado a opção de disputar o mundial em Tabor.

Entre as mulheres, a vencedora de 2022, Aniek van Alphen é a favorita ao lado de Marion Norbert Riberolle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Wout van Aert volta com vitória no Cyclocross!

Sabe aquele papo de “estou fraco, vou começar devagar, não esperem o mesmo nível de competição”? Então, hoje Wout van Aert voltou ao cyclocross e venceu a Exact Cross com mais de um minuto de vantagem para o segundo colocado. Tricampeão da categoria entre 2015 e 2018, o ciclista da […]

Receba as novidades em seu e-mail