No primeiro “choque de titãs” no cyclo-cross, não deu nem graça. Mathieu van der Poel atual campeão mundial dominou a prova e venceu com tranquilidade. Wout van Aert foi o segundo enquanto Niels Vandeputte o terceiro.
Exatcross – Mol – Zilvermeercross
O mundo do cyclo-cross é sempre muito movimentado no final de ano, e nesta temporada não é diferente. A Zilvermeercross foi a primeira de oito provas em onze dias. Marcou também o primeiro duelo entre Mathieu van der Poel e Wout van Aert na temporada, os dois maiores da modalidade nos dias atuais. Atual campeão mundial, como que vestindo um terno logo se posicionou na frente passando a primeira volta na liderança. Na segunda volta eles dividiram algumas curvas ombro a ombro e em seguida, Mathieu lançou o primeiro ataque para abrir e assim foi nas voltas seguintes.
Ao final Mathieu venceu com o tempo de 58:29. Wout van Aert chegou pouco mais de um minuto atrás com ar de poucos amigos enquanto para felicidade da equipe Alpecin, Niels Vandeputte completou o pódio dois minutos atrás de Mathieu.
- Mathieu van der Poel
- Wout van Aert
- Niels Vandeputte
- Quintem Hermans
- Ton Vandebosch