Brasil terá duas etapas da Copa do Mundo de MTB em 2024

Luiz Papillon

Mairiporã em São Paulo e Araxá em Minas Gerais sediarão as duas primeiras rodadas da Copa do Mundo de MTB em 2024. O calendário completo conta com 15 etapas distribuídas no cross-country, downhill e enduro.

Calendário da Copa do Mundo de MTB 2024
Calendário da Copa do Mundo de MTB 2024

UCI Mountain Bike World Series: Calendário de 2024 revelado

Com o nome de UCI Mountain Bike World Series, o calendário da Copa do Mudo de 2024 prevê dez países com seis novas sedes na programação. Com realização Warner Bros, Discovery e UCI (União Ciclística Internacional). A grande novidade para o público brasileiro são as rodadas de Mairiporã em São Paulo e Araxá em Minas Gerais. Certamente uma conquista para o público brasileiro e um prêmio para organização da CIMTB que apresenta ano após ano um evento melhor e tanto contribui para o crescimento do MTB no Brasil.

Público acompanha atento a prova em Araxá (Crédito: Alemão Silva / CBMM)
Público acompanha atento a prova em Araxá (Crédito: Alemão Silva / CBMM)

Um dos destaques do calendário será mais uma vez o festival emblemático em Haute-Savoie, França, que este ano atraiu mais de 100.000 espectadores. Mais informações sobre a Copa do Mundo de Maratona Cross-Country da UCI serão divulgadas oportunamente.

A temporada começa com o cross-country apresentando finais de semana de corrida consecutivos no Brasil, com novas instalações em Mairiporã, em São Paulo, e Araxá, Minas Gerais, fazendo ambas sua estreia na Copa do Mundo UCI. Juntando-se a eles como anfitriões pela primeira vez estarão Bielsko-Biala, na Polônia, Crans-Montana e Aletsch Arena, Bellwald, ambos na região de Valais, na Suíça, e Mt Van Hoevenberg-Lake Placid, nos EUA.

David Lappartient | Presidente UCI

“Com seu novo formato inovador que reúne todos os principais formatos da disciplina, a Copa do Mundo de Mountain Bike da UCI foi um grande sucesso em 2023, com, pela primeira vez, uma rodada – em Haute-Savoie, França – acolhendo todas as especialidades do programa da série”. David Lappartient presidente da UCI

“Também haverá algo novo no próximo ano, com novos locais a serem incluídos nesta importante série de mountain bike, não apenas na Europa, mas também na América do Norte e América do Sul. Isto atesta a popularidade do esporte, que o Comité Olímpico Internacional (COI) acaba de confirmar que estará no programa dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. O mountain bike continua a se desenvolver internacionalmente e a Copa do Mundo da UCI é, sem dúvida, um elemento-chave nesse progresso”, completa.

Chris Ball, vice-presidente de eventos de ciclismo da Warner Bros. Discovery Sports, disse:

“Depois de um 2023 inovador, tenho orgulho de dar as boas-vindas a locais icônicos e novos destinos no calendário de 2024 da UCI Mountain Bike World Series. Na maior expansão do mountain bike internacional em muitos anos, seis novos locais se juntarão ao sucesso de bilheteria de um ano, totalizando 15 finais de semana de eventos.

Chris Ball, vice presidente de ciclismo da Warner Bros.
Chris Ball, vice presidente de ciclismo da Warner Bros.

“A expansão para a América do Sul e os acordos de longo prazo em Lake Placid, nos EUA, Trentino, na Itália, e Haute-Savoie, na França, são marcas registradas de uma temporada que oferece mais corridas do que nunca. A Suíça também se junta com dois novos locais na deslumbrante região de Valais e a Polônia junta-se ao calendário da UCI World Cup pela primeira vez.”

O calendário de 2024 marca o segundo ano de uma parceria inovadora de oito anos entre a UCI e a Warner Bros. Discovery (WBD), que vê a WBD assumir a transmissão, promoção e organização da Copa do Mundo de Mountain Bike da UCI, utilizando seu extenso alcance global para ajudar a desenvolver o esporte em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

O ciclismo nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023

Os jogos Pan-Americanos Santiago 2023 começam na nesta sexta-feira 20 de outubro e tem encerramento em 05 de novembro na cidade de Santiago, capital do Chile. O COB enviou a maior delegação da história com 633 atletas. Onde Assistir o Pan Americano Santiago 2023 Sem transmissão em TV aberta as […]

Receba as novidades em seu e-mail