O choque de gerações chegou ao ciclismo feminino com Demi Vollering ganhando o Tour de France feminino.
Com oito etapas o Tour de France Femme foi disputado nesta semana partindo de Clermont Ferrand e chegando em Paul. A disputa passou por quatro etapas planas, duas de média montanha, uma de alta montanha e um contrarrelógio. O domínio da equipe Sd-Works começou na primeira etapa com a belga Lotte Kopecky vencendo a etapa e mantendo a camisa amarela de líder até a etapa de montanha no Tourmalet.
A etapa do Toumalet foi épica com direito a uma chegada em meio a neblina e marcou uma grande transição no ciclismo. Annemiek van Vleuten rainha do ciclismo com vitórias épicas em montanha viu Demi Vollering, 15 anos mais nova vencer com 2:34 de vantagem, quase matando a disputa. Essa transição também aconteceu nas chegadas em massa, os sprints de Lotte Kopecky, Lorena Wiebes e Charlotte Kool deixaram a “Goat” Marianne Vos em segundo plano.
No contrarrelógio individual a vitória ficou com Marlen Reusser, dando a equipe SD-worx quatro vitórias em oito etapas. Ainda na disputa pelo pódio, Lotte Kopecky ficou com a segunda colocação vencendo nos centésimos de segundo sobre Katherzyna Niewiadoma.
Classificação final do Tour de France Femme
- Geral – Demi Vollering
- Pontos – Lotte Kopecky
- Montanha – Katherzyna Niewiadoma
- Jovem – Cédrine Kerbaol
Results powered by FirstCycling.com