Tadej Pogacar reina sobre a Ronde 2023

Luiz Papillon

O esloveno Tadej Pogacar venceu a Ronde 2023, segunda monumento da temporada. Pogacar sabia que não poderia deixar para o final um eventual sprint contra Van der Poel ou Wout van Aert. E assim Pogacar operou um ataque a 50km do final e foi demolindo primeiro o grupo perseguidor e depois passou como uma bala pela fuga.

 

Ao final Tadej Pogacar venceu com Mathieu van der Poel em segundo e no sprint Mads Pedersen em terceiro. Wout van Aert ficou em quarto lugar.

Ronde 2023 – Tour de Flandres

Em um frio domingo de ramos na Bélgica a 107ª Ronde van Vlaanderen ou Volta a Flandres foi sensacional, abaixo conheça a história da prova:

Ronde 2023 – O choque de titãs na prova belga mais importante

 

Antes da prova começar uma última baixa antes da largada foi Alberto Bettiol, o italiano vencedor da Ronde em 2019 teve febre e foi poupado. Após a largada o pelote começou a quebrar e uma primeira queda levou ao abandono de Danny van Poppel (Bora). Com 100km de prova disputada a fuga do dia se destacou com cinco ciclistas entre eles Jasper De Buyst (Lotto) e Filippo Colombo (Q36.5).

Em um erro de Filip Maciejuk (Bahrain), diversos ciclistas foram ao chão, forçando o abandono de Tim Wellens (UAE), Oier Lazkano (Movistar) e Ben Turner (Ineos), o polonês foi desclassificado e depois pediu desculpas pelo erro.

Restando 72km para o final outra queda feia, Biniam Girmay levou a pior mas conseguiu se levantar, porém foi forçado a abandonar. Durante a passagem no Paterberg restando 52km para o final, Christophe Laporte (Jumbo) acelerou e foi seguido por Tadej Pogacar (UAE). Os três favoritos logo acabaram juntos com Wout van Aert e Mathieu van der Poel na roda do esloveno. Pogacar então aproveitou a cada subida para acelerar e foi deixando os favoritos para trás.

Pogacar passou pela fuga e apenas Van der Poel o acompanhava mas já alguns segundos atrás, o esloveno colocou uma passada incrível e entrou nos 5km finais com trinta segundos de vantagem para Van der Poel e um minuto sobre o grupo que tinha Wout van Aert.

 

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Paris Roubaix a rainha das clássicas

Domingo de páscoa termina a semana santa do ciclismo. Após uma emocionante De Ronde, a terceira monumento da temporada é a Paris Roubaix. A dupla que monopolizou favoritismo neste começo de temporada é favorita: Wout van Aert, Mathieu van der Poel. Com transmissão ao vivo pela ESPN na TV (10h15) […]
Sonny Colbrelli vence a Paris-Roubaix 2021 | Foto Luca Bettini / Bettini Photo

Receba as novidades em seu e-mail