Puck Pieterse vence etapa italiana da Copa do Mundo de CX

Luiz Papillon

Domínio absoluto de Puck Pieterse na Copa do Mundo de CX com vitória e volta mais rápida atrás de volta mais rápida. Em segundo ficou Ceylin del Carmen Alvarado e Manon Bakker completou o pódio todo neerlandês.

Copa do Mundo de CX – Etapa 10 – Val di Sole – Italia

A Copa do Mundo de CX aconteceu pelo segundo ano em Val di Sole (Vale do Sol) na região de Trentino na Itália. Val di Sole entrou para o circuito com a Flanders Classic (organizadora da Copa do Mundo de CX e de provas como o Tour de Flandres) e a parceria com o ex-ciclista Pippo Pozzato que também ajudou na organização do 1º Mundial de #Gravel.

Com algumas pequenas alterações no circuito a maior dificuldade para os ciclistas é acertar quando a neve esta escorregadia e quando está fofa como areia. Ano passado Fem van Empel venceu com certa facilidade e domínio. Mas a história em 2023 foi diferente.

Queda e abandono de Fem van Empel

Na largada Silvia Persico saltou na frente mas na segunda curva acabou caindo levando consigo Fem van Empel. Na recuperação a líder da copa do mundo acabou batendo em um suporte de placa e ficando ainda mais atrás.

Durante a perseguição Van Empel caiu novamente, sem imagem capturada pela transmissão, porém desta vez com gravidade. A ciclista ficou no solo pedindo atendimento médico e logo depois foi retirada de maca para ambulância.

Puck Pieterese absoluta para vitória

A segunda colocada geral e líder sub23 da Copa do mundo de #ciclocross mostrou porquê é considerada a mais técnica das ciclistas da Copa do Mundo. Pieterse fez volta mais rápida atrás de volta mais rápida colocando tempo na perseguição. Atrás Silvia Persico correndo com apoio da torcida chegou a ficar um pouco a frente de Ceylin del Carmen Alvarado na luta pelo segundo lugar, mas uma queda de corrente a fez ficar atrás.

Na última volta Persico caiu outras duas vezes o que permitiu a aproximação de Manon Bakker na disputa pelo terceiro lugar, na última curva mais uma vez Persico caiu e Manon Bakker ficou com o terceiro lugar. No sprint pelo quarto lugar, Persico bateu Maghalie Rochette.

  1. Puck Pieterse
  2. Ceylin del Carmen Alvarado +44
  3. Manon Bakker +1:26
  4. Silvia Persico +1:34
  5. Maghalie Rochette +1:34

Classificação da Copa do Mundo de CX

Com uma seleção neerlandesa menor em Val di Sole, foi a chance de outras nações aparecerem no Top10 como Silvia Persico (Itália), Maghalie Rochette (Canada), Marie Schreiber (Luxemburgo) e Hélène Clauzel (França). Na disputa geral, Fem van Empel mesmo com o abandono segue líder com 330 pontos contra 265 de Puck Pieterse. Ceylin del Carmen Alvarado assumiu a terceira colocação já que Denise Betseman, Inge Van der Heijden e Shirin Van Anrooij não participaram desta etapa.

  1. Fem van Empel – 330
  2. Puck Pieterse – 265
  3. Ceylin del Carmen Alvarado -182
  4. Denise Betsema – 181
  5. Inge van der Heijden 171

Vídeo completo da prova:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Campeão europeu, Vanthourenhout venceu a Copa do Mundo de CX em Val di Sole

Com uma performance fantástica, o belga Michael Vanthourenhout, atual campeão europeu de cyclocross venceu a etapa italiana da Copa do Mundo em Val di Sole. O neerlandês Nils Vandeputte foi segundo e o suíço Kevin Kuhn completou o pódio. Mathieu van der Poel completou em oitavo lugar. Copa do Mundo […]

Receba as novidades em seu e-mail