Thymen Arensman vence etapa rainha em Sierra Nevada, Evenepoel segue líder da Vuelta

Luiz Papillon

Em uma etapa com muitos ataques no final, o neerlandês Thymen Arensman venceu em Sierra Nevada a etapa Rainha da Vuelta 2022. Enric Mas e Miguel Ángel López completaram o pódio. Na luta pela classificação geral, Primoz Roglic tirou mais 15 segundos da vantagem de Remco Evenepoel que leva para a última semana 1:34 sobre o esloveno.

Vuelta 2022 – Etapa 15 – Martos ao Alto de La Mora em Sierra Nevada – 152.6km

A largada da etapa 15 da Vuelta foi em Martos em torno do rochedo de Peña de Martos que deu origem a cidade que é produtora de azeitona e azeite. A chegada na Sierra Nevada foi nno Alto de La Mora com 2.550m de altitude. Após cerca de 100km plano começaram as subidas com o Alto del Purche, uma descida e então começa a única subida de categoria especial da Vuelta 2022.

Com dez ciclistas muito fortes na fuga, o pelote cedeu quase cinco minutos antes das subidas. Na escalada já na Sierra Nevada, Marc Soler escapou e ficou trinta segundos a frente dos remanescentes da fuga que tinha Jai Hindlay, Jay Vine, Thymen Arensman, Rigoberto Uran, Gino Mader e David De la Cruz.

No grupo do líder Renco Evenepoel, Primoz Roglic subia com Ben O’Connor, Enric Mas e Miguel Ángel López. López já vencera em Sierra Nevada em 2017. Os ataques começaram a na marca de 10km para o final com Miguel Ángel López. Os quilômetros finais seriam uma disputa entre escaladores puros.

Marc Soler (UAE) sentia o ritmo e ataque cedo e foi alcançado por Thymen Arensman que logo deu um ataque e seguiu solo pelos últimos 6km até o final para vencer. Atrás Enri Mas, Jay Vine e Miguel Ángel López seguiram até que no final o espanhol da Movistar ficou com o segundo lugar seguido pelo colombiano da Astana enquanto o australiano da Alpecin ficou com o quarto lugar.

Evenepoel resiste e cede apenas 15 segundos para Roglic

Entre os favoritos, Primoz Roglic atacou e aponas Ben O’Connor (Ag2r) conseguiu acompanha-lo, o segundo grupo tinha Louis Meintjes, Jai Hindley e foi perseguido pelo líder da prova, Remco Evenepoel que controlou danos para seguir para última semana da Vuelta com 1:34 de vantagem sobre Roglic.

Líderes da Vuelta 2022:

  • Remco Evenepoel
  • Remco Evenepoel (Bélgica) – Quick Step Alpha Vinyl – Líder Geral – Camisa Vermelha
  • Mads Pedersen (Dinamarca) – Trek Segafredo – Líder por Pontos – Camisa Verde
  • Jay Vine (Austrália) – Alpecin Deceuninck – Rei da Montanha – Camisa branca com bolinhas azuis.
  • Remco Evenepoel (Bélgica) – Quick Step Alpha Vinyl – Líder Jovem – Camisa branca.

 

Vuelta 2022 – Etapa 15 – Martos ao Alto de La Hoya em Sierra Nevada – 152.6km

Results powered by FirstCycling.com

A Vuelta 2022 é transmitida pela ESPN, confira mais detalhes e horários aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vuelta tem final caótico com furo de Remco e queda de Roglic!

A Vuelta teve um final caótico, Remco Evenepoel sofreu um furo enquanto Primoz Roglic tocou guidão no sprint e acabou caindo na chegada. Mads Pedersen que não tinha nada com isso venceu com Pascal Ackermann em segundo e Danny van Poppel em terceiro. A classificação da Vuelta segue com Remco […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail