Dia da fuga no Dauphiné tem pódio todo francês e Wout van Aert segue liderando!

Dia da fuga no Dauphiné teve primeira vitória no WorldTour de Valentin Ferron. O francês de 24 anos da Total Energies atacou a 800m do final para vencer seus companheiros de fuga. Atrás completando um pódio totalmente francês estavam Pierre Rolland e Warren Barguil. Pela classificação geral, Wout van Aert manteve a camisa de líder.

Valentin Ferron | Foto: AURELIEN VIALATTE / A.S.O.
Valentin Ferron | Foto: AURELIEN VIALATTE / A.S.O.

É enorme! E é o resultado de muito trabalho. Todos os dias você espera vencer, mas você precisa curtir uma vitória WorldTour pois não haverão muitas em uma carreira. É uma conquista, uma grande satisfação na minha carreira esportiva. Foi uma grande fuga, com companheiros fortes na frente. Eu não era o mais veloz então eu decidi atacar e isso funcionou. É grandioso, é um sentimento especial vencer aqui. disse Valentin Ferron

Criterium du Dauphiné 2022 – Etapa 6 – Rives a Gap – 196.5km

A etapa de hoje partiu da Vila de Rives, uma cidade metalurgica entre Grenoble e Lion com destino a Gap, a principal cidade no sul dos Alpes que é sede de grandes empresas e ponto de partida para os principais ressortes nos Alpes. Com quatro subidas categorizadas, prometia ser muito intensa entre a fuga e o pelote com os favoritos medindo forças em uma subida não categorizada próximo ao final. Antes da largada, tivemos a notícia do abandono do jovem espanhol Juan Ayuso que estava em oitavo lugar na classificação geral. Ayuso teve gastroenterite e febre, apesar de testar negativo para covid-19, o médico da equipe UAE optou por dar tempo de repouso para melhor recuperação. Michal Kwiatkowski da Ineos também não largou com dores no joelho.

A fuga do dia teve sete ciclistas, e conseguiram obter cerca de quatro minutos de vantagem para o pelote:

  • Geoffrey Bouchard – Ag2r
  • Bruno Armirail – Groupama FDJ
  • Andrea Bagioli – Quick-Step
  • Victor Lafay – Cofidis
  • Valentin Ferron – Total Energies
  • Warren Barguil – Arkea Samsic
  • Pierre Rolland – B&B Hotels

O pelote acabou por não conseguir neutralizar a fuga o que permitiu ao grupo chegar no quilômetro final com boa vantagem. O francês Vanetin Ferron atacou e venceu por margem mínima sobre Pierre Rolland e Warren Barguil, formando um pódio todo francês. Atrás com tranquilidade Wout van Aert terminou em décimo segundo mantendo a camisa de líder.

Juan Sebastian Molano desclassificado

O colombiano Juan Sebastian Molano foi desclassificado do Critérium du Dauphiné por conduta antidesportiva. O ciclista desferiu socos contra Hugo Page da equipe Intermarché. Confira aqui o vídeo do ocorrido.

Classificação do Critérium du Dauphiné 2022

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Sebastian Molano desclassificado do Dauphiné por desferir soco em adversário

Ao final da sexta etapa do Criterium du Dauphiné, o colombiano Juan Sebastian Molano (UAE) fez contato e se descontrolou socando o francês Hugo Page da Intermarché. Em função do comportamento antidesportivo, o ciclista foi desclassificado da prova. “A preparação para a chegada foi um pouco quente. No calor do […]
Sebastian Molano desfere soco em Hugo Houle | Reprodução

Receba as novidades em seu e-mail