Nove anos depois Mark Cavendish volta a vencer no Giro!

Luiz Papillon

A vitória 160 neste que é considerado o melhor velocistas de todos os tempos, Mark Cavendish chegou a sua 16ª vitória no Giro, o britânico da Quick Step Alpha Vinyl aproveitou o excelente trem de embalada de sua equipe e confirmou o favoritismo. Pela Groupama FDJ o francês Arnaud Démare foi segundo e em terceiro o colombiano Fernando Gaviria completou o pódio.

Mark Cavendish vence no Giro 2022 | Foto: @GettySport
Mark Cavendish vence no Giro 2022 | Foto: @GettySport

“Tenho metade da Quick-Step Vinyl a meu serviço e eles fizeram um ótimo trabalho. Pieter Serry ajudou a manter os escapados sob controle e Balleini, Van Lerberghe e Morkov fizeram um ótimo trabalho no trem de embalada. Eu queria estar lá, nesse primeiro sprint de verdade no Giro e isso aconteceu!” contou Mark Cavendish.

 

Giro d’Italia 2022 – Etapa 3 = Kaposvár a Balatonfured – 201km

A etapa 3 do Giro d’Italia 2022 que partiu de Kaposvár com destino a Balatonfured, uma cidade ao norte do lago Balaton o “mar húngaro”. Com total de 201km e expectativa de chegada em massa, três ciclistas tentam a fuga do dia, a dupla da Drone Hopper, Mattia Bais e Filippo Tagliani e Samule Rivi da Eolo Kometa, todos italianos. O Giro viu seu primeiro abandono, o esloveno Jan Tratnik com dores no punho abandonou. Está perto de casa, basta um trem para Ljubljana. Tratnik caiu na primeira etapa do Giro e foi para o contrarrelógio no sacrifício.

O trio foi neutralizado a 28km do final e o pelote se armou para a chegada. Com um sprint longo e lançamento perfeito de Michael Morkov, Mark Cavendish voltou a vencer no Giro nove anos apos sua última aparição na grande volta italiana. Em segundo ficou Arnaud Démare pela Groupama FDJ e em terceiro o colombiano Fernando Gaviria da UAE Team Emirates.

Pela classificação geral, Mathieu van der Poel manteve a liderança por 11 segundos de vantagem sobre Simon Yates, a camisa de líder por pontos é acumulada por Van der Poel e foi vestida hoje por Biniam Girmay, segundo na classificação. O italiano Matteo Sobrero é o líder entre os jovens até 25 anos. A camisa de rei da montanha agora está com o alemão Rick Zabel da equipe Israel Premier Tech.

Classificação do Giro 2022 – Etapa 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Como assistir ao Giro d'Italia no Brasil

Finalizados os primeiros três dias de prova no Giro d’Itália, a principal pergunta que recebemos nas redes sociais é: Onde assistir o Giro d’Italia no Brasil? Alguns fãs do esporte mais exaltados dispararam críticas a antiga detentora dos direitos de transmissão e para equipe de narração e comentarista. Por quê […]

Receba as novidades em seu e-mail