O britânico de 22 anos, atual campeão olímpico da modalidade derrotou o romeno Vlad Dascalu no sprin pela Copa do Mundo de MTB. Nino Schurter completou o pódio enquanto o brasileiro Henrique Avancini foi o décimo quarto colocado.
O circo do MTB desembarcou esta semana em Nové Mesto na Morave na República Checa. Uma disputa intensa e com muita movimentação teve Tom Pidcock caindo para o meio do pelote no início de prova e duas voltas depois o britânico estava disputando a ponta. O grupo líder logo se estabeleceu com Vlad Dascalu, Filippo Colombo, Nino Schurter e Pidock. Restando duas voltas para o final Nino Schurter teve que trocar o pneu e perdeu quase um minuto, o suíço campeão mundial deu um show a parte perseguindo o pelote e fazendo aquela marcação que irrita os adversários cortando a frente na hora do reabastecimento, impedindo a hidratação.
Na volta final, Dascalu imprimiu um ritmo absurdo mas não conseguiu tirar Pidcock de sua roda e na chegada o britânico de 22 anos tirou de lado e venceu no sprint. Nino Schurter completou o pódio em terceiro. Entre os brasileiros, Henrique Avancini completou em 14º, Ulan Galinski foi o 70º, Edson Rezende Junior o 99º enquanto Luiz Henrique Cocuzzi abandonou ainda na primeira volta.