Em disputa espetacular Tom Pidcock venceu pela Copa do Mundo de MTB

Luiz Papillon

O britânico de 22 anos, atual campeão olímpico da modalidade derrotou o romeno Vlad Dascalu no sprin pela Copa do Mundo de MTB. Nino Schurter completou o pódio enquanto o brasileiro Henrique Avancini foi o décimo quarto colocado.

O circo do MTB desembarcou esta semana em Nové Mesto na Morave na República Checa. Uma disputa intensa e com muita movimentação teve Tom Pidcock caindo para o meio do pelote no início de prova e duas voltas depois o britânico estava disputando a ponta. O grupo líder logo se estabeleceu com Vlad Dascalu, Filippo Colombo, Nino Schurter e Pidock. Restando duas voltas para o final Nino Schurter teve que trocar o pneu e perdeu quase um minuto, o suíço campeão mundial deu um show a parte perseguindo o pelote e fazendo aquela marcação que irrita os adversários cortando a frente na hora do reabastecimento, impedindo a hidratação.

Na volta final, Dascalu imprimiu um ritmo absurdo mas não conseguiu tirar Pidcock de sua roda e na chegada o britânico de 22 anos tirou de lado e venceu no sprint. Nino Schurter completou o pódio em terceiro. Entre os brasileiros, Henrique Avancini completou em 14º, Ulan Galinski foi o 70º, Edson Rezende Junior o 99º enquanto Luiz Henrique Cocuzzi abandonou ainda na primeira volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jay Hindley vence sprint em subida no Blockhaus pelo Giro!

Um longo e duro sprint em subida no final da etapa levou a vitória do australiano Jay Hindley da Bora Hansgrohe. Após absurdos 5000m de subida acumulada tudo foi decidido nos metros finais com o francês Romain Bardet ficando em segundo e o equatoriano Richard Carapaz em terceiro. Pela classificação […]

Receba as novidades em seu e-mail