A campeã mundial de cyclo-cross não deu a menor chance para as oponentes na duríssima etapa de Namur da Copa do Mundo de CX. De ponta a ponta Brand manteve sempre uma vantagem segura para suas oponentes. Denise Betsema foi a segunda colocada e Puck Pieterse completou o pódio.
Sem Marianne Vos que optou por correr apenas a etapa de Rucphen no sábado, Brand tornou-se a grande favorita para a disputa no domingo e fez valer seu favoritismo. Em um circuito marcado por duras subidas e descidas escorregadias a força de Brand foi um diferencial. Brand conseguiu uma vantagem nas primeiras voltas, mas depois cometeu alguns erros e Denise Betsema se aproximou perigosamente. Ainda assim Brand conseguiu manter vantagem segura para vencer pela 4ª vez consecutiva em Namur. Denise Betsema completou em segundo e vibrando muito Puck Pieterse foi a terceira colocada. Puck Pieterse lidera a classificação sub23 com Fem Van Empel e Shirin Van Anrooij na sequência.
Etapa 11 – Copa do Mundo de Cyclo-cross – Namur – Bélgica
- Lucinda Brand 53:07
- Denise Betsema +20
- Puck Pieterse +1:16
Na classificação da Copa do Mundo, Lucinda Brand segue liderando:
- Lucinda Brand 322 pontos
- Denise Betsema 299
- Puck Pieterse 245
- Fem Van Empel 217
- Shirin Van Anrooij 177
A primeira “não neerlandesa” na classificação é a francesa Helene Clauzel em nono lugar seguida pela estadunidense Clara Honsinger em décimo.