Karen Olimpio é Campeã Brasileira de MTB!

Luiz Papillon

A ciclista Karen OIimpio da equipe Audax conquistou o título de campeã brasielira de MTB ao vencer a prova de cross-country olímpico o XCO. Karen venceu o XCC no final de semana e dominou a prova de XCO.

Karen Olimpio campeã brasileira de MTB | Foto Luis Antunes CBC
Karen Olimpio campeã brasileira de MTB | Foto Luis Antunes CBC

“Arrepiante, muita emoção, muito trabalho. Eu consegui entregar tudo hoje e anteontem no XCC, como sou a atleta mais nova da elite venho brigando um bom tempo na frente, meu objetivo são os jogos olímpicos de Paris.” disse Karen Olimpio

 

Campeonato Brasileiro Feminino de MTB XCO

Na pista do Instituto MTB em Mairiporã recebeu o campeonato brasileiro feminino de MTB XCO. No difícil trajeto de 4.810m e 179m de  altimetria por volta, as mulheres deram show de técnica e habilidade.

No startlap (Volta inicial parcial, sem a principal subida), a ciclista Hercilia Najara (TSW Racing) impôs um ritmo forte e foi seguida de perto por Isabella Lacerda, Karen Olimpio (Audax Bike) e Letícia Candido (Specialized Brasil) e um pouco atrás Raiza Goulão (Oggi Bikes). Na primeira passagem pela subida mais dura da prova, Isabella Lacerda imprimiu um ritmo forte e apenas Karen Olimpio conseguiu acompanha-la. Atrás Hercilia Najara e Letícia Candido perseguiam 15 segundos atrás.

No meio da segunda volta, Isabella sobrou ficando em dupla com Letícia Candido. Na ponta Karen Olimpio seguiu para completar a terceira volta com 50 segundos sobre a perseguição e 1:22 sobre Hercilia Najara.

Em função do tempo limite de prova de 1h30min, a prova foi reduzida para quatro voltas. Karen abriu a volta com 49″ de vantagem sobre Leticia Candido, que era seguida de perto por Isabella Lacerda.

Atrás a disputa pela medalha de prata Letícia Candido conseguiu abrir na última volta e chegou um pouco a frente de Isabella Lacerda.

  1. Karen Olimpio – Audax Racing Team
  2. Letícia Candido – Specialized Brasil
  3. Isabella Lacerda – Avulso

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Avancini vence o campeonato Brasileiro de MTB

Henrique Avancini, maior nome do MTB brasileiro da história conquistou o pela sétima vez o título de campeão Brasileiro de MTB em Mairiporã na Grande São Paulo. “Prova pesada para mim, minha ideia no ataque na segunda volta era dar uma minada nos demais, mas ai escorreguei e precisei recuperar. […]
Henrique Avancini, Campeão Brasileiro de MTB 2021 | Foto Captura TV

Receba as novidades em seu e-mail