Higuita se desculpa e EF perdoa: Desejamos a ele tudo de melhor!

Luiz Papillon

Após a polêmica envolvendo Sergio Higuita utilizando uma bicicleta Specialized de sua futura equipe em um evento público e a comunicação de rescisão de contrato, Higuita pediu desculpas e a EF aceitou.

“Peço desculpas a todos os patrocinadores e à equipe. Cometi um erro ao andar com a bicicleta errada em um evento público. Não é assim que quero sair daqui e lembrar todo o tempo que passei com a equipe. Estou feliz que isso tenha sido resolvido.”Disse Sergio Higuita.

Sergio Higuita vence etapa 17 da Vuelta | Foto AFP
Sergio Higuita vence etapa 17 da Vuelta | Foto AFP

Em um Granfondo organizado por Rigoberto Uran na Colômbia, Higuita foi visto com uma Specialized Tarmac SL-7 nas cores da sua futura equipe, Bora Hangrohe. A polêmica surgiu após  viralizar um vídeo onde Higuita e Dani Martinez ultrapassam em subida os ciclistas “comuns”. Como está sob contrato da EF Nippo até o final do ano, Higuita deveria utilizar uma bicicleta Cannondale em eventos públicos. A reação da equipe foi notificar o colombiano da rescisão de seu contrato.

“Sérgio é um bom companheiro de equipe e marcou positivamente sua passagem nos útlimos anos, tanto sobre a bicicleta como fora. Desejamos a ele tudo de melhor no futuro” encerrou Jonathan Vaughters, diretor da equipe EF Education Nippo.

A partir de janeiro, Higuita competirá pela equipe alemã Bora Hansgrohe. É comum as novas equipes cederem equipamento de modo antecipado para os ciclistas treinarem e se adaptarem. Contudo os ciclistas profissionais precisam respeitar seus patrocinadores, e não aparecer publicamente com o equipamento de outra marca ou equipe.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Campeonato brasileiro de Ciclismo de Pista 2021

Desde o último sábado 13/11 está acontecendo em Maringá no Paraná o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista de 2021. A disputa começou com as categorias de base, infante juvenil, juvenil e juniores e segue até domingo. A partir desta quarta feira, a Elite, Sub23 e o paraciclismo estarão na […]
Campeonato Brasiliero de Ciclismo de Pista | Foto Luiz Antunes - CBC

Receba as novidades em seu e-mail