Em um trabalho perfeito da equipe Funvic Pindamonhangaba, Ana Paula Polegatch venceu a Volta do Grande ABC em São Paulo. No masculino Maicke Monteiro da equipe ERT venceu na fuga.
Vitória da fuga na 22ª Volta do Grande ABC
A disputa de 120km percorreu sete cidades do Grande ABC, principal região industrial do estado de São Paulo e berço do sindicalismo brasileiro. No final 20 voltas no circuito montado em Ribeirão Pires traziam expectativa de chegada em sprint, mas não foi o que aconteceu! Três ciclistas entraram escapados no circuito e em um esforço final Maicke Monteiro atacou nas últimas voltas para tornar-se o campeão da 22ª Volta Ciclística do Grande ABC. Atrás no sprint o velocista argentino Francisco Chamorro da equipe Memorial Santos foi o segundo colocado e Cristian Egídio o terceiro por Taubaté.
Maicke Monteiro de 32 anos é natural de Natividade no Rio de Janeiro e compete pela equipe ERT Cycling, tendo vencido provas como GP São José dos Campos e o Desafio Salvador de Ciclismo.
Ataque da Funvic e vitória de Ana Paula Polegatch
Na prova feminina, que foi disputadas apenas no circuito, sem ganhar as ruas e avenidas do ABC, em um trabalho perfeito da equipe de Pindamonhangaba, Luciane Ferreira escapou com Polegatch e no final a veterana deixou a nova companheira vencer, ficando com o segundo lugar. Atrás Lutécia Massotti da equipe de Indaiatuba completou o pódio.
Ao todo cerca de 500 ciclistas participaram do evento em todas as categorias, sendo considerado um sucesso pelo presidente da Federação Paulista de Ciclimo, José Cláudio dos Santos o “Facex”:
“Tivemos, com era previsto, um grade evento. As disputas foram emocionantes e tenho certeza que todos ficaram felizes com este retorno do Volta Ciclística Internacional do Grande ABC. Agradecemos todo o apoio das prefeituras da região, por seus Departamentos de Trânsito, e da Polícia Militar. Agora é focar nas próximas provas que teremos até o fim de ano”