Pogacar vence novamente e está muito perto do bicampeonato no Tour de France!

Luiz Papillon

Com duas subidas fora de categoria, Tadej Pogacar venceu a etapa 18 do Tour de France com uma autoridade de bicampeão. Agora com 5:45 de vantagem para o dinamarquês Jonas Vingegaard, Pogacar só perde o Tour com uma queda muito grande. A performance de Pogacar é tamanha que ele detém agora a camisa de rei da montanha e a de jovem até 25 anos além da camisa amarela.

Pogacar vence no Tour de France | Foto A.S.O.
Pogacar vence no Tour de France | Foto A.S.O.

Tour de France 2021 – Pau a Luz Ardiden – 129,7km

Na última etapa com disputa de montanha no Tour de France 2021 a expectativa era de muita luta. A largada foi de Pau, cidade natal de Nicolas Portal, diretor esportivo da equipe Ineos que faleceu repentinamente ano passado, por isso muitas homenagens a ele. No trajeto duas subidas de categoria especial o Col du Tourmalet e a subida para Luz Ardiden.

Após a fuga do dia ser formada por Alaphilippe, Mohoric, Pierre Rolland e Juul-Jensen Christopher o pelote manteveo quarteto sob rédeas curtas. Alaphilippe venceu a meta intermediária e a fuga foi alcançada nos primeiros quilômetros de escalada ao Tourmalet.

No topo do Tourmalet Pierre Latour (Total) conquistou o prêmio Jacques Goddet, de €5.000 (R$30.000) ao vencer a montanha. Jacques Goddet foi o segundo diretor do Tour de France após Henri Desgrange e grande responsável pela internacionalização da prova. Em sua homenagem há um busto no local.

Na escalada final, muitos ataques foram neutralizados até que a 3km do final o esloveno Tadej Pogacar fez um ataque duro e foi demolindo o pelote até novamente no final dar aquela olhada para o lado, sorrir e mais uma vez atacar para não ser alcançado. Tadej Pogacar chegou a sua segunda vitória consecutiva, 11ª na temporada e 6ª vitória no Tour de France.

Agora Pogacar está muito, muito próximo de confirmar o bicampeonato e para não deixar dúvidas, Pogacar leva também a camisa de Rei da Montanha do Tour e a de melhor jovem até 25 anos.

 

 

Classificação da Etapa 18 do Tour de France 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dia da fuga no Tour, Matej Mohoric vence pela Bahrain!

Outra vitória eslovena no Tour de France 2021 com Matej Mohoric vencendo solo em Libourne! O ciclista da equipe Bahrain atacou do grupo de escapados a 25km do final e seguiu solo para vitória. O francês Christophe Laporte foi o segundo pela equipe Cofidis enquanto o dinamarquês Casper Pedersen completou […]
Matej Mohoric vence no Tour de France 2021 | Foto A.S.O.

Receba as novidades em seu e-mail