Jolanda Neff é ouro no MTB em pódio todo suíço! 

Luiz Papillon

Jolanda Neff é ouro no MTB em pódio todo suíço! A prova feminina de Mountain Bike Cross Country pelos jogos olímpicos de Tóquio aconteceu na madrugada com uma volta inicial de 1.5km e três voltas de 3.85km no circuito de Izu na província de Shizuoka no Japão. Logo na segunda volta as suíças se sobressaíram no difícil, técnico e muito bonito circuito.

Suíça domina o MTB Feminino | Foto Reuters
Suíça domina o MTB Feminino | Foto Reuters

Jolanda Neff logo assumiu a ponta com a francesa Pauline Frevant Prevot disputando cada metro, porém em uma subida com pedras, Pauline escorregou e despencou. Na terceira volta as suíças já dominavam as três primeiras posições com Jolanda abrindo mais de um minuto de vantagem. Atrás Linda Indergand e Sina Frei trabalhavam juntas para aumentar a vantagem para a perseguição.

A grande sensação foi a húngara Katia Blanka Vas que completou em quarto lugar um pouco a frente de Anne Terpstra, a melhor holandesa na prova. Favorita ao pódio a francesesa Loana Lecomte terminou em sexto lugar.

Jaqueline Mourão, a brasileira classificada pela prova terminou na penúltima posição, duas voltas atrás da vencedora. Em mensagem no instagram a ciclista agradeceu o apoio do fã do esporte.

 

https://www.youtube.com/watch?v=MREzIvsnL3E

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

O circuito WorldTour retorna com a Clássica San Sebastian no País Basco!

Julian Alaphilippe, Egan Bernal e Mikel Landa são algumas das estrelas que disputam neste sábado a clássica basca San Sebastián com 223.5km. Em paralelo acontece também a 1ª Clássica San Sebastián Feminina e que terá na medalhista olímpica Annemiek Van Vleuten a grande estrela.   Clássica San Sebastian 2021 Após […]

Receba as novidades em seu e-mail