Dia da fuga no Giro! Taco van der Hoorn vence pela Intermarché

Luiz Papillon

Hoje sim, hoje sim! O holandês Taco van der Hoorn venceu a etapa 3 do Giro 2021 após quase 180km na fuga. Van der Hoorn fez parte da fuga com sete ciclistas em uma tarde chuvosa no norte da Itália. A responsabilidade da perseguição a fuga ficou toda com a Bora Hansgrohe que não conseguiu neutralizar Taco. Na disputa pelo segundo lugar, Davide Cimolai da equipe Israel StartUp Nation ficou em segundo e Peter Sagan completou o pódio. A classificação geral segue com Filippo Ganna da equipe Ineos liderando.

Taco Van der Hoorn vence no Giro 2021 | Captura TV | Pelote Ciclismo
Taco Van der Hoorn vence no Giro 2021 | Captura TV

Giro 2021 – Etapa 3 – Biella a Canale – 190km

90 anos do maglia rosa | Arte RCS | Pelote Ciclismo
90 anos do maglia rosa | Arte TVBoy

No 90º aniversário da estreia da maglia rosa, a organizadora do Giro 2021 apresentou a arte de TVBoy ilustrando quatro maglia rosa inesquecíveis: Fausto Coppi, Eddy Merckx, Marco Pantani e Alberto Contador.

Com quatro subidas categorizadas entre terceira e quarta classe, a etapa 3 do Giro 2021 foi dura, sob chuva e frio. A fuga do dia teve sete ciclistas e depois foi reduzida a cinco, sempre conduzida pelo suíço Simon Pellaud da Androni Giocattoli.

O trabalho do dia ficou para a Bora Hansgrohe, com a equipe trabalhando para neutralizar a fuga com Sagan como favorito em uma etapa que em teoria os sprinters teriam dificuldade.

Ao final o holandês Taco Van der Hoorn conseguiu se sustentar a frente do pelote e venceu para alegria da Intermarché que é a caçula entre as equipes WorldTour. Esta foi a primeira vitória da Intermarché como equipe WorldTour. Em segundo no sprint selecionado ficou Davide Cimolai da StartUp Nation seguido de Peter Sagan da Bora.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vitória da fuga com Dombrowski e o Giro tem novo camisa rosa!

O norte americano Joe Dombrowski da EF Nippo venceu em Sestola pelo Giro 2021. Na fuga do dia, Dombrowski conseguiu alcançar a dupla escapada e vencer solo. Atrás o italiano Alessandro De Marchi chegou em segundo para assumir a camisa rosa pela equipe Israel StartUp Nation. O italiano Filippo Fiorelli […]
Dombrowski vence etapa do Giro

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: