Roglic vence novamente na Paris Nice

Luiz Papillon

O esloveno Primoz Roglic da Jumbo Visma é o virtual campeão da Paris Nice 2021! Com uma sequência de ataques no quilômetro final, Roglic alcançou Gino Mader quase em cima da linha de chegada para vencer pela segunda vez na Paris Nice. Gino Mader da Bahrain Victorious que esteve durante toda etapa na fuga foi o segundo e Maxmillian Schachmann o terceiro pela Bora Hansgrohe. Com o resultado, Roglic amplicou a vantagem sobre Schachmann na classificação geral e muito dificilmente perde o título na etapa final.

Primoz Roglic vence etapa na Paris Nice 2021 | Captura TV
Primoz Roglic vence etapa na Paris Nice 2021 | Captura TV

Paris Nice 2021- Etapa 7 – Le Broc a Valdeblore La Colmiane – 119.2km

A Paris Nice 2021 entrou em sua penúltima etapa, partindo de Le broc a Valdeblore La Colmiane na Côte d’Azur.

Uma fuga com treze ciclistas trabalhou muito para obter vantagem, na disputa duas subidas de categoria 2 e a colossal Valdeblore La Colmiane no final com 16.2km e 6.2% de inclinação média. Na chegada ao pé do Valdeblore, o grupo líder estava reduzido a seis ciclistas com um minuto de vantagem para o pelote. Eram eles:

  • Neilson Powless – EF Nippo
  • Alexey Lutsenko – Astana Premier Tech
  • Julien Bernard – Trek Segafredo
  • Kenny Elissonde – Trek Segafredo
  • Mattia Cattaneo – Deceuninck Quick Step
  • David De La Cruz – Uae Team Emirates
  • Dylan Teuns – Bahrain Victorious
  • Gino Mader – Bahrain Victorious

A medida que subiam, o grupo reduzia e o último remanescente da fuga foi o suíço Gino Mader. Mader entrou nos 3km finais com pouco mais de 40 segundos de vantagem para o pelote reduzido. Entre os favoritos na ponta do pelote estavam Primoz Roglic, Maxmilian Schachmann e Ion Izaguirre.

Com uma sequência de ataques no quilômetro final, Roglic alcançou Gino Mader quase em cima da linha de chegada para vencer pela segunda vez na Paris Nice. Gino Mader da Bahrain Victorious que esteve durante toda etapa na fuga foi o segundo e Maxmillian Schachmann o terceiro pela Bora Hansgrohe. Com o resultado, Roglic amplicou a vantagem sobre Schachmann na classificação geral e muito dificilmente perde o título na etapa final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Pogacar vence chegada ao alto na Tirreno Adriático

Segunda vitória eslovena no dia! Tadej Pogacar, da UAE Team Emirates e atual vencedor do Tour de France, venceu em Prati di Tivo após atacar durante a escalada de categoria especial. Atrás Simon Yates da equipe Bike Exchange que atacou durante a subida ficou em segundo. No grupo perseguidor Sergui […]
Tadej Pogacar vence etapa na Tirreno Adriático 2021 | Captura TV

leia também

Receba as novidades em seu e-mail