Nizzolo vence Clássica Almeria pela Qhubeka Assos!

Luiz Papillon
0 0
Read Time:1 Minute, 51 Second

A equipe quase fechou, mas Giacomo Nizzolo esperou até o final para renovar com a equipe e o prêmio veio com uma vitória impressionante. Em segundo ficou o francês Florian Sénéchal da Deceuninck Quick Step e em terceiro o estoniano Martin Laas pela Bora-Hansgrohe.

36ª Clássica Almeria – Pueblo de Vicar a Roquetas de Mar – 183.3km

Primeira clássica espanhola pós parada pela segunda onda do coronavírus, a Clássica Almeria é uma prova ProSeries (Segunda Divisão do Ciclismo Profissional). Nossos colegas do Camisa Amarela contaram sobre a prova que já teve vitória do brasileiro Luciano Pagliarini. Entre os ciclistas cotados para vitória estava Mark Cavendish, o maior velocista do século correndo pela equipe Deceuninck Quick Step. Cavendish amargou quatro temporadas péssimas após ser diagnosticado com Mononucleose Infecciosa (Vírus Epstein-Barr).

Com 183km em um trajeto com quatro subidas categorizadas, a Clássica de Almeria tem um grau dificuldade duro para os ciclistas em começo de temporada. Os escapados do dia foram:

  • Robbe Ghys (Sport Vlaanderen),
  • Luis Angel Maté (Euskaltel),
  • Alex Molenaar (Burgos BH), Davide Bais (Eolo Kometa),
  • Oier Lazkano (Caja Rural),
  • Amanuel Ghebreigzabhier (Trek Segafredo).

O pelote manteve a fuga sempre sob controle, sem permitir grande vantagem aos escapados. A neutralização aconteceu a 33km do final, logo na entrada do circuito de 10km onde o pelote passou por quatro vezes.

Restando 16km para o final o pelote vinha em alta velocidade com vento a favor com o velocímetro da moto de apoio marcando 72km/h. Um toque de rodas aconteceu e alguns ciclistas foram ao chão, entre eles Ivan Garcia Cortina da Movistar, Jack Bauer da Bike Exchange e Alvaro Hodeg da Deceuninck Quick Step. Hodeg não conseguiu retornar a prova e precisou de atendimento na ambulância da organização.

Logo depois nova queda a 12km para o final, desta vez foram ao solo Jodri Meeus da Bora, Boy Van Poppel e Jonas Koch da Intermarché, Nickolas Zukowsky da Rally e Fortunado da Eolo Kometa. Mark Cavendish não caiu, mas teve um problema mecânico que o tirou do pelote, o que provocou uma perseguição ao pelote.

No sprint, o campeão europeu Giacomo Nizzolo venceu pela Qhubeka Assos! Florian Sénéchal da Deceuninck Quick Step foi segundo seguido pelo Estoniano MArtin Laas da Bora Hangrohe.

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

Imposto de Importação sobre bicicleta no Brasil deixa de ser o maior do mundo

Ontem por meio da rede social twitter, o presidente da república anunciou a redução do imposto de importação de bicicletas, o II. Embora pareça uma conquista, trata-se apenas de uma adequação.   Atenção, este artigo foi publicado originalmente em fevereiro de 2021, após lobby das montadoras e políticos ligados a […]
Fabrica de Bicicletas Oggi em Manaus | Foto Divulgação

leia também