Primoz Roglic vence chegada ao alto e Alaphilippe mantém camisa amarela!

Luiz Papillon

O Tour de France 2020 segue fantástico e hoje teve vitória de Primoz Roglic. O esloveno de 30 anos que compete pela equipe holandesa Jumbo Visma atacou nos metros finais para vencer. A marcação entre os favoritos foi intensa e a chegada foi num sprint em subida. Em segundo ficou Tadej Pogacar completando a dobradinha eslovena e em terceiro o francês Guillaume Martin.

A classificação geral segue com Julian Alaphilippe liderando. O francês da Deceuninck Quick Step completou a prova na quinta posição.

Etapa 04 – Tour de France 2020

Partindo de Sisteron com chegada na estação de esqui de Orcières-Merlette, a prova com 160,5km era uma das mais esperadas do Tour de France 2020. Uma etapa com muita história no passado, a memorável vitória de Luis Ocana em 1971 foi relembrada por muitos ao falar de hoje.

Com cinco subidas categorizadas e final em subida, um grupo de seis ciclistas atacou na largada e conseguiu se manter a frente do pelote :

  • Krists Neilands
  • Alexis Vuillermoz
  • Tiesj Benoot
  • Nils Politt
  • Quantin Pacher
  • MAthieu Burgaudeau

A fuga conquistou as metas de montanha até a descida que levava para a meta final com Krists Neilands e Quentin Pacher. Na escalada final muita marcação com Pierre Rolland atacando cedo e logo neutralizado pelo trabalho da Jumbo e Ineos.

O esloveno de 30 anos que compete pela equipe holandesa Jumbo Visma atacou nos metros finais para vencer. A marcação entre os favoritos foi intensa e a chegada foi num sprint em subida. Em segundo ficou Tadej Pogacar completando a dobradinha eslovena e em terceiro o francês Guillaume Martin.

A classificação geral segue com Julian Alaphilippe liderando. O francês da Deceuninck Quick Step completou a prova na quinta posição.

Líderes para Etapa 05

Camisa Amarela: Julian Alaphilippe

Camisa Verde: Peter Sagan – Bora Hansgrohe

Camisa de bolinhas: Benoit Cosnefroy – Ag2r

Camisa Branca: Tadej Pogacar – Uae Team Emirates

Equipes: EF Pro Cycling

Ciclista mais combativo: Krists Neilands – Israel StartUp Nation

 

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ensinamentos de uma tragédia, Marco Casartelli fala sobre o pai e Lance Armstrong

Ele perdeu o pai aos dois meses de idade, tudo que ele conhece do pai foi construído ao longo desse tempo com histórias contadas pela mãe, pelos avos e por colegas e amigos de Fabio Casartelli. Marco agora tem 25 anos, idade que o pai completaria, não fosse o acidente […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: