Ícone do site Pelote Ciclismo

Rohan Dennis voa baixo e fatura bicampeonato Mundial, Remco é vice!

O australiano Rohan Dennis era tido como grande favorito para a prova de Contra Relógio Individual e não decepcionou. Aos 29 anos conquistou o bicampeonato com uma média de 49.782km/h e mais de um minuto a frente do vice campeão.

A medalha de prata foi motivo de muita comemoração para Remco Evenepoel, o prodígio de 19 anos é um dos mais jovens ciclistas a subir no pódio em um mundial. Em terceiro lugar ficou o italiano Filippo Ganna de 23 anos. A decepção do dia ficou pelo desempenho de Primoz Roglic, o esloveno campeão da Vuelta 2019 fez apenas 12º tempo, três minutos atrás do vencedor.

 

 

Pódio Mundial CRI – Captura TV

Rohan Dennis estava “desaparecido” desde seu surpreendente abandono no Tour de France as vésperas da prova de contra relógio. O ciclista simplesmente abandonou sem avisar a equipe, relembre:

https://www.pelote.com.br/rohan-dennis-surta-e-abandona-o-tour-de-france/

Após o ocorrido muita especulação envolvendo Dennis e suas críticas ao equipamento fornecido pela Merida. Ao final Dennis correu o mundial com uma BMC adesivada e capacete Kask. Sua equipe Bahrain Merida não fez nenhum comentário sobre a conquista, tampouco sobre a presença do australiano no mundial. Certamente não há o menor clima para Dennis continuar na equipe, porém sua multa contratual deve ser expressiva. Onde correrá Dennis em 2020? Essa fica para o final do ano.

Daniel Felipe Martinez o melhor sul-americano, Brasil não teve representante

Entre os sul-americanos, o melhor colocado foi o colombiano Daniel Felipe Martinez. Martínez conquistou o 30º lugar, além dele Eduardo Sepúlveda pela Argentina foi o 43º colocado. O Brasil não classificou nenhum ciclista na modalidade para o mundial. A ausência de provas UCI no Brasil aliada aos encargos proibitivos sobre bicicletas dificultam a disputa em alto nível. Para conquistar pontuação que classifique para o mundial o ciclista precisa fazer muitas viagens ao exterior e sofrer muito com o processo alfandegário, muitas vezes ameaçando de retenção seu instrumento de trabalho.

Classificação Mundial Contra Relógio Individual

  1. Rohan Dennis (Austrália)     1:05:05
  2. Remco Evenepoel (Bélgica)    0:01:08
  3. Filippo Ganna (Itália)    0:01:55
  4. Patrick Bevin (Nova Zelândia)     0:01:57
  5. Alex Dowsett (Grã Bretanha)    0:02:01
  6. Lawson Craddock (EUA)    0:02:07
  7. Tanel Kangert (Estônia)     0:02:07
  8. Nelson Oliveira (Portugal)    0:02:09
  9. Tony Martin (Alemanha)    0:02:27
  10. Stefan Kung (Suíça)    0:02:46
Sair da versão mobile