Ineos confirmada como compradora da Equipe Sky!

Luiz Papillon

A especulação que publicamos nesta semana tornou-se realidade. A multinacional de origem britânica Ineos adquiriu a equipe Sky que a partir de maio deste ano se chamará Team Ineos.

Em comunicado a imprensa e fãs, a equipe informa que a Sky e a 21st Century Fox (que comprou a retransmissora Sky) chegaram ao acordo de vender a equipe para a Ineos. A Ineos será proprietária na totalidade da “Tour Racing Limited” nome da empresa que conhecemos como equipe Sky.

Sir Jim Ratcliffe

O bilionário inglês Sir Jim Ratcliffe, chefe executivo da Ineos declarou:

“O ciclismo é um grandioso esporte de resistência e tática que esta conquistando ainda mais popularidade ao redor do globo. Igualmente o ciclismo continua a crescer para o público em geral, já que a prática é considerada boa para saúde e forma física, além de aliviar o congestionamento e a poluição nos ambientes urbanos. A INEOS tem o prazer de assumir a responsabilidade de dirigir uma equipe tão profissional.

Sky Group CEO Jeremy Darroch

Jeremy Darroch, CEO do Sky Group, disse:
“Estamos satisfeitos que o futuro da equipe tenha sido garantido sob nova propriedade. Isso leva ao fechamento de uma década de envolvimento da Sky com o ciclismo, que criou um sucesso sem precedentes e inspirou milhões de pessoas a pedalar regularmente. Eu gostaria de agradecer a todos os membros do Team Sky, passado e presente, por sua contribuição para a nossa jornada juntos. Desejamos à equipe e à INEOS tudo de bom para o futuro e esperamos ver o próximo capítulo da história ”.
Dave Brailsford – Foto Twitter Team Sky
Sir Dave Brailsford, Diretor da equipe, disse:
O anúncio de hoje é uma ótima notícia para a equipe, para os fãs de ciclismo e para o esporte mais amplamente. Isso acaba com a incerteza em torno da equipe e a velocidade com que isso aconteceu representa um enorme voto de confiança em nosso futuro. Em Sir Jim Ratcliffe e INEOS, sei que encontramos o parceiro certo, cuja visão, paixão e espírito de pioneirismo podem nos levar a um sucesso ainda maior dentro e fora da bicicleta. Isso anuncia o início de um novo capítulo extremamente excitante para todos nós, como Team INEOS. Gostaria de agradecer pessoalmente a Jeremy Darroch, que há mais de uma década teve a visão de nos apoiar quando os outros pensaram que éramos loucos. O seu apoio ao time nos treinos foi impressionante e todos na Team Sky agradecem a ele por tudo o que ele fez pelo nosso esporte. ”
Os aspectos práticos da transferência estão sujeitos a discussão adicional com a União Ciclística Internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Roglic campeão por 1 segundo na Tirreno Adriático

O esloveno Primoz Roglic da equipe holandesa Jumbo Visma venceu ontem a 54ª Tirreno Adriático. A tradicional prova que corta a Itália  de oeste a leste terminou na bela San Benedetto del Tronto. Um desafio contra o relógio de 10km teve o belga Victor Campenaerts como vencedor mas o destaque […]

Receba as novidades em seu e-mail