Zwift lança Alpe d’Huez!

Luiz Papillon

A plataforma de treino e jogo online Zwift lançou nesta madrugada sua maior montanha, com 12.8km e inclinação média de 8.2%. Alpe du Zwift é a recriação online da mais tradicional montanha da França, a Alpe d’Huez. A rota é bem detalhada com uma diferença em relação a utilizada no Tour de France, a versão de prova tem 40m de inclinação a mais enquanto a utilizada no jogo é a “versão de turista” que é o ponto onde podemos percorrer fora de competição na França.


Você pode conferir o segmento no Strava e comparar com o original.

Novas Rotas e badge

Além da montanha que é o grande atrativo a equipe do Zwift incluiu também novos acessórios como o capacete Lazer Bullet e o badge “Masoquista” para aquele que subir a montanha vinte e cinco vezes (não não é preciso ser consecutivamente).

No jogo a subida esta disponível apenas para quem atingiu o nível 12 no jogo embora possa jogar também em modo de grupo independente do nível. Além da subida em si o Zwift incluiu três rotas planejadas:

Four Hoursemen com 89.3km, 2112m de subida acumulada que inclui a passagem pelo KOM original, pelo Epic Kom e o Alpe du Zwift.

Road to Sky com 19.9km e 1144m de subida, a rota mais curta para a subida.

Tour of Fire and Ice com 25.1km, 1166m parodiando o nome de um dos livros de George Martin que tornaram sucesso na HBO “Game of Thrones”, no qual você passa pelo vulcão para então subir a montanha nevada.

História

O Alpe d’Huez faz parte da história do ciclismo mundial com disputas épicas como a de Lance Armstrong contra Marco Pantani e esteve presente em todas edições do Tour de France desde 1976 tendo aparecido pela primeira vez na rota em 1952. A primeira edição com chegada no topo foi vencida por Fausto Coppi com um ataque a 6km do topo.

Recordes, a escalada tem como maior recordista Marco Pantani que em 1997 chegou ao topo com o tempo de 37’35” na rota mais longa (14.5km) tendo feito por duas vezes tempo abaixo de 37′ na rota mais curta (a mesma do Zwift), Lance Armstrong fez 37’36” e o primeiro ciclista não punido por doping na lista é Miguel Indurain com 38’04”. Entre os ciclistas em atividade o colombiano Nairo Quintana detém o melhor tempo com 39’22″na edição de 2015. No strava o KOM é de Thibaut Pinot que em 2015 fez 42’09”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Volta ao Uruguai, Magno Prado vence contra relógio

Atual campeão brasileiro de contra relógio Magno Prado Nazaret voou baixo na etapa de 23km tirando a diferença que tinha para o então líder da classificação geral o argentino Juan Dotti assumindo a liderança na classificação geral. Flavio Santos também da Funvic foi o terceiro colocado . Magno Nazaret 33’02” Juan […]

Receba as novidades em seu e-mail