Nibali abanonda, Gaviria vence o sprint na Argentina

Luiz Papillon

Começou a principal prova do ciclismo sul americano em San Juan na Argentina, a 36ª edição da Vuelta a San Juan. A equipe Bahrein Merida anunciou pela manhã que seu líder Vicenzo Nibali não largaria devido a uma gastroenterite e com isso a equipe alinhou com apenas 5 pilotos para largada.

A prova começou com uma fuga composta por: Anchieri – Seleção Uruguai, Cattapan – Rawson, Juarez – Mardan, Melivilo – Pocito , Olivares – Seleção Chile, Duílio Ramos – Seleção Argentina e Adrian Richeze – Virgem de Fatima. Adrian Richeze venceu a primeira meta de sprint seguido de Juarez e Anchieri.

Na meta de montanha o vencedor foi Daniel Juarez da Asociación Civil Mardan seguido de Pablo Anchieri e Duilio Ramos, na segunda meta de sprint novamente Adrián Richeze venceu seguido de Cattapan e Juarez.

A fuga trabalhou para levar a vitória e a diferença ficou estável até faltar 28km para o final na casa de 1’30” quando o pelote começou apertar o ritmo ao ponto de aos 24km para o final a vantagem cair abaixo de 1′, ficava claro que o pelote pegaria a fuga que agora já estava reduzida a cinco pilotos. Com 19km estavam todos juntos.

Nos últimos e insanos quilômetros várias tentativas de ataque, um deles com Rodrigo Nascimento e Filippo Pozzato da Wilier foi logo neutralizado. No quilômetro final a Bora assumiu a ponta com a Androni ao lado e as equipes locais lutando para posicionar os sprinters e o trem da Quick Step veio atropelando para Fernando Gaviria vencer seguido de Niccolo Bonifazio da Bahrein e Matteo Pelucchi da Bora o terceiro.

Dez primeiros colocados:

  1. Fernando Gaviria – Quick Step
  2. Niccolo Bonifazio – Bahrain
  3. Matteo Pelucchi – Bora
  4. Giacomo Nizzolo – Trek
  5. Manuel Belletti – Androni
  6. Mauro Adrian Richeze – Virgem de Fatima
  7. Hector M. Lucero – Pocito
  8. Aleksandr Riabushenko – Emirates
  9. Maximiliano Richeze – Quick Step
  10. Manuel Penalver – Trek

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Identificado o assassino de ciclista, e como sempre foi liberado pela polícia.

Mesmo tendo fugido sem prestar socorro o assassino Erivaldo Pereira da Silva de 28 anos foi levado ao 33º DP de Pirituba e declarou segundo policiais pasmem que fugiu do local sem prestar socorros por “medo de ser linchado” e com essa desculpa saiu caminhando tranquilamente da delegacia. O meliante […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: