Gorila sobra, Ewan vence e assume liderança na geral!

Luiz Papillon

A segunda etapa do Tour Down Under com 148.6km no sul da Austrália terminou perto das 03:30 da manhã em hora de Brasília e recompensou quem ficou acordado para ver Caleb Ewan vencer em Stirling no final em subida após sprintar em subida da roda de Sagan!

A etapa começou com uma subida de segunda categoria a Tea Tree Guylly com 12.8km de subida a 6.3% de inclinação média, assim que largaram um quarteto saltou em fuga com Will Clarke da EF, Nicholas Dlamini da Dimension Data, Scott Bowden da UniSA e Jaimie Castrillo da Movistar com Clarke e Dlamini protagonizando um belo sprint em subida pela meta de montanha vencida por Dlamini que garantindo os pontos de montanha esperou o pelotão enquanto o trio em fuga construiu vantagem para o pelote até seis minutos, após as duas metas de sprint foi a vez de Clarke esperar o pelote juntamente com Bowden deixando o jovem Castrillo solo. Castrillo de 21 anos em sua primeira prova no circuito mundial seguiu solo até faltarem 15km para o final quando foi alcançado pelo pelote. Com final em subida alguns cortes no pelote fizeram com que muitos perdessem tempo entre eles o então líder Andre Greipel que ficou 7 minutos para trás.

No fim uma chegada espetacular premiou o público incrível presente em Stirling com o herói local Caleb Ewan saltando da roda de Peter Sagan para vitória, Daryl Impey também da Mitchelton foi segundo seguido de Jay MacCarthy e Peter Sagan ambos da Bora.

Detalhe do sprint de Caleb Ewan:

Resultados da Segunda Etapa do Tour Down Under:

1 Caleb Ewan  Mitchelton-Scott 4:03:55
2 Daryl Impey Mitchelton-Scott
3 Jay McCarthy  Bora-Hansgrohe
4 Peter Sagan  Bora-Hansgrohe
5 Nathan Haas Katusha-Alpecin
6 Elia Viviani Quick-Step Floors
7 Gorka Izagirre Insausti Bahrain-Merida
8 Domenico Pozzovivo Bahrain-Merida
9 Luis León Sánchez Astana Pro Team
10 Carlos Barbero Cuesta Movistar Team

Classificação Geral:

1 Caleb Ewan Mitchelton-Scott 7:54:00
2 Daryl Impey Mitchelton-Scott 0:00:10
3 Peter Sagan Bora-Hansgrohe 0:00:12
4 Jay McCarthy Bora-Hansgrohe
5 Nathan Haas Katusha-Alpecin 0:00:15
6 Jhonatan Restrepo Katusha-Alpecin
7 Elia Viviani Quick-Step Floors 0:00:16
8 Simone Consonni UAE Team Emirates
9 Carlos Barbero Cuesta Movistar Team
10 Anthony Roux Groupama-FDJ

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Como escolher um capacete para ciclismo!

Muitas vezes a pergunta sobre qual melhor capacete para bicicleta não tem uma resposta direta o motivo é que vários elementos entram nessa equação.   O capacete foi introduzido no ciclismo profissional em 2003, até lá o uso era opcional: http://www.pelote.com.br/o-capacete-no-pelotao/   Agora selecionamos alguns pontos para ajudar na escolha […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: