Bike Series Interlagos

Luiz Papillon

Em 04 de junho acontece no autódromo de Interlagos em São Paulo a primeira etapa da Bike Series 2017, uma prova de 3h com uma proposta diferenciada em termos de estrutura, ao contrário das tradicionais provas de elite onde a largada e chegada ocorrem em cidades distintas, o Bike Series optou por utilizar autódromos que permitem fácil estacionamento, estrutura para as famílias acompanharem o ciclista além de um ambiente controlado com segurança, resgate e conforto. A Driver que organiza o Bike Series traz a experiência de 10 anos em eventos super-premium como a Driverscup para o ciclismo e para corrida de rua com a The Run que acontece no mesmo final de semana.

Hoje o pelote esteve na coletiva de imprensa da Bike Series em Interlagos, onde também testamos a bicicleta Specialized Tarmac Pro, entre as principais novidades que a organização indica parceria com a Federação Paulista de Ciclismo para incluir a partir da segunda etapa da Bike Series no Velo Cittá no calendário da FPC, contabilizando pontos para o ranking paulista tanto na elite como para amadores federados, com premiação do primeiro ao quinto lugar.

A prova acontecerá dia 04 de junho e terá largada diferenciada para os federados conforme padrão da FPC, os inscritos receberão sensor de cronometragem, número de capacete, de dorso e medalha de finisher, o desafio será solo com classificação tanto por volta rápida como por endurance (3h de duração). Para as etapas no autódromo de Capuava e Velo Cittá haverão também a opção de participação em dupla ou em equipe de 4 ou 8 participantes. Para 2018 a organização promete uma prova de 24h homologada pela UCI.

Afim de garantir um padrão premium de evento, a organização limitou em apenas 800 inscrições, mas manteve um valor de inscrição num patamar semelhante a de eventos em estradas parcialmente fechadas, como incentivo a participação feminina a inscrição de mulheres tem desconto de 15%.  Os uniformes da prova,  também em padrão premium confeccionados pela La Maglia poderão ser comprados somente pelos inscritos e limitados a 50 unidades.

Etapas da Bike Series 2017:

04 de junho Interlagos – São Paulo/SP

26 de agosto Velo Cittá – Mogi Guaçu/SP

25 novembro Capuava – Indaiatuba/SP

Inscrições:

Ticket Agora

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Testamos a Tarmac Disk Di2 em Interlagos!

A convite da Specialized estivemos na coletiva de imprensa da BikeSeries, um desafio de ciclismo no autódromo de Interlagos que você confere clicando aqui, neste evento pudemos andar na Specialized Tarmac Pro Disk di2 Ultegra, e contamos a você as impressões dessa máquina! Após uma rápida regulagem saí dos boxes […]

Receba as novidades em seu e-mail