Testamos a Tarmac Disk Di2 em Interlagos!

A convite da Specialized estivemos na coletiva de imprensa da BikeSeries, um desafio de ciclismo no autódromo de Interlagos que você confere clicando aqui, neste evento pudemos andar na Specialized Tarmac Pro Disk di2 Ultegra, e contamos a você as impressões dessa máquina!

Após uma rápida regulagem saí dos boxes por onde já passaram Senna, Schumacher, Prost e é impossível não ter lembranças das provas de formula 1, logo na entrada da reta oposta deu para sentir a precisão nas trocas eletrônicas, um toque e a corrente foi para o coroão 52T que combinada com o cassete 11-28 garante atingir alta velocidade sem exigir muita cadência como nos pedivelas compactos, foi muito suave contornar a curva do lago, já na subida do Laranja a inclinação foi pedindo leveza e no finalzinho desci para a coroinha, 36T que não é leve como num pedivela compacto mas já resolve para vasta maioria do praticante, não é atoa que os pedivela super-compactos estão entre os mais procurados nas lojas europeias.



Seguindo na volta, veio o alívio no contorno do Laranja e a descida para o Pinheirinho, novamente pro coroão e rápida aceleração, bico de pato, descida do mergulho e ai…o que parece fácil para um carro cobra a perna do ciclista, a subida para a curva do Café e a reta dos boxes fazem ficar em pé para puxar um ritmo mais intenso, passei a reta e veio o S do Senna onde é possível acelerar com ajuda do desnível, para seguir novamente para a reta oposta. A vontade depois de duas voltas era ficar o dia todo pedalando ali, mas os compromissos exigiam o retorno aos boxes!

Praticamente não usei os excelentes freios a disco, a rolagem das rodas Roval CL40 com rolamentos de cerâmica é algo “fora do comum”, a cada descida a impressão era estar sempre a favor do vento tal era a forma como a velocidade evoluía, nas curvas com o asfalto rugoso do autódromo os pneus S-Works Turbo grudavam igual chiclete, a Tarmac possui uma geometria race sem exigir um máximo de flexibilidade do ciclista, no tamanho 56 testado a altura do tubo da caixa de direção tem 160mm, suficientes para um bom conforto mesmo com a mesa na posição mais baixa sem espaçadores, a frente responde bem sendo até um pouco arisca no primeiro contato.


E ficamos por aqui, conheça mais sobre a Specialized Tarmac Pro Di2 Ultegra Disk no site da Specialized Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *