O que era especulação se confirmou, a Bora-Hansgrohe passou no saldão da Tinkoff e levou o campeão mundial de 2015 Peter Sagan, juntamente com Juraj Sagan, Maciej Bodnar, Michael Kolar e Erik Baska. O contrato de Sagan é para três temporadas.
O acordo foi traçado juntamente com mudança na marca de bicicletas, a Specialized também deixou a Astana, que agora correra com bicicletas Argon.
Will Bruckbauer dono da Bora confirmou também que a equipe passará de Continental para World Tour, as boas vindas foram dadas:
“Nós estamos muito felizes em receber Peter Sagan como novo membro de nossa família ciclística. Ele é realmente uma estrela, que conquistou quase tudo no ciclismo mantendo foco, se dedicando e acreditando em si mesmo. Na Bora também temos esse lado, a auto confiança nos ajudou a chegar onde estamos agora. Estamos muito orgulhosos em poder dar os próximos passos junto com ele.”
Será a primeira equipe construída totalmente para Sagan que em 2014 ainda corria pela equipe de fábrica da Cannondale com investimento curto, passou para a Tinkoff e enfrentou não só as cobranças passionais de Oleg Tinkoff como dividir atenções com Contador enquanto estrela da equipe. Conseguirá agora com maior dedicação Sagan ter gregários junto a si para conquistas maiores que camisas de pontos?