O interessante é o tempo que Dumoulin colocou nos concorrente ao GC e isso me faz pensar na etapa com o CRI mais longo onde ele pode colocar fácil mais 2 minutos na maioria dos caras:
Os caras em negrito são pra mim os maiores desafios de Dumoulin, claro Froome é candidato fortíssimo. Yates e Pinot se defendem bem no CRI mas somente Dumoulin e Froome tem no CRI uma arma. Froome deu azar de cair pela manhã no reconhecimento e talvez por isso tenha sido mais conservador nas curvas.
Pra quebrar ainda mais o tesão, o escalador da Bardiani atacou do pelote para ganhar a camisa azurra de montanha que era a única possibilidade da equipe local de Israel. Hoje a etapa cruza o deserto em direção a Eliat, a preocupação é o vento cruzado e tirando isso deve ser igualmente chata.
Que etapa espetacular, assim que tiver um link com a ultima hora de prova vou postar aqui.
Esteban Chaves venceu a 6ª etapa do Giro 2018 após um ataque nos patamares inferiores da montanha. Seu companheiro de equipe Simon Yates ficou com o grupo até o trecho mais íngreme e atacou dali para fazer a dobradinha da Mitchelton Scott e assumir a Maglia Rosa.
A moda Merckx! Simon Yates GIGANTE vence atacando de longe! Mais líder que nunca!
Simon Yates da Mitchelton Scott, venceu solo infligindo grande perda a Froome. Lopez foi o segundo, Dumoulin ainda salvou um terceiro lugar. A prova foi muito movimentada com ataques desde […]
Que chinelada do Yates! O cara está sobrando demais... O Aru se arrastou e ficou sem chance alguma. O Dumoulin parece não estar dando conta de escalar com os favoritos nesse ano. Vai recuperar tempo no CR, mas duvido que consiga acompanhar o Yates durante a ultima semana. O Froome deve ter ficado sem bombinha. Fora que tentar TDF, Vuelta e Giro na sequencia foi muita coragem. A pressão sobre ele no Tour vai ser muito grande... O Nairo que ano ano passado tentou Giro e Tour, não conseguiu fazer nada em nenhuma das duas...
Épico, Espetacular, Fantástico, faltam palavras para descrever o que fez Chris Froome hoje no Giro. Froome venceu a etapa e assumiu a maglia rosa. Desde o ataque de Contador sobre Purito em 2012 na Vuelta não se via um ataque de tamanha grandeza no ciclismo profissional. A equipe Sky acelerou o pelote logo no princípio da Colle delle Finestre e antes da metade da subida e 80km do final Froome lançou o ataque. Froome seguiu como uma moto enquanto atrás o pelote se quebrava. Yates ficou para trás logo no princípio dando adeus ao sonho de conquistar o Giro. Dumoulin ficou no grupo com Pinot, Carapaz e Lopez a maior parte da prova. Pozzovivo ficou ainda mais para trás num grupo com Battaglin. Carapaz foi segundo, Pinot em terceiro, Angel Lopez o quarto e Dumoulin o quinto colocado.
Eu até comentei ontem no grupo de whatsapp que o Papito também faz parte.
Depois que a Sky lançou o Poels ontem para levar o Froome na roda, ficava clara essa postura do Froome hoje, de atacar na montanha, descer o porrete na descida e sapatear na última subida.
Froome é um monstro..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)