Dobradinha da Mitchelton com Chaves e Yates no Etna!

Esteban Chaves venceu a 6ª etapa do Giro 2018 após um ataque nos patamares inferiores da montanha. Seu companheiro de equipe Simon Yates ficou com o grupo até o trecho mais íngreme e atacou dali para fazer a dobradinha da Mitchelton Scott e assumir a Maglia Rosa.

Caltanissetta – Etna 163km

Começou definitivamente o Giro d’Italia, a etapa 6 com chegada ao topo do monte Etna foi espetacular. Com 169km entre Caltanissetta e o Observatório Astrofísico do monte Etna. A etapa teve tempo bom com nuvens, favorecendo os ciclistas. Assim que começou a prova teve uma fuga mas foi neutralizada rapidamente. Passaram na meta inicial de sprint de Enna:

  1. Ciccone – Bardiani
  2. Martin – Katusha
  3. Frapporti – Androni
  4. Mohoric – Bahrein
  5. Zardini – Wilier

Um pouco depois um grupo enorme com 27 ciclistas entre eles Segio Henao e De la Cruz da Sky, Sebastien Reichenback da Groupama, Chaves da Mitchelton e Sam Oomen da Sunweb. Atrás no pelote ficou até 4′ atrás e a BMC e Astana ficaram muito tempo na ponta para reduzir a diferença.

Na meta de sprint de Piazza Armerina o resultado foi:

  1. Frapporti – Androni
  2. Gavazzi – Androni
  3. Mori – UAE
  4. Denz – Ag2R
  5. Cherel – Ag2R

Quando a fuga começou o trecho categorizado do Etna a vantagem para o pelote estava na casa de 1’30”. A medida que subiam o grupo foi ficando selecionado com Gesink, Chaves e Ciccone se revezando na ponta. Chaves atacou logo nos  patamares inferiores da montanha. Seu companheiro de equipe Simon Yates ficou com o grupo até o trecho mais íngreme e atacou dali para fazer a dobradinha da Mitchelton Scott e assumir a Maglia Rosa. Yates ao final deixou a vitória para Chaves, é bom não fazerem falta esses segundos de bônus.

10 melhores classificados da 6ª Etapa:

Na disputa pela classificação geral, Simon Yates agora tem 16″ de vantagem para Tom Dumoulin e 26″ para seu companheiro Chaves. Aparecem agora no Top10 Froome da Sky, George Bennett da Lotto Jumbo e Fabio Aru da UAE. Com a primeira montanha de categoria 1, agora Chaves também assume a camisa de montanha

10 melhores classificados após 06 etapas:

 

 

 

2 thoughts on “Dobradinha da Mitchelton com Chaves e Yates no Etna!”

  1. Tem ainda muita corrida pela frente, mas, pra mim, o Dumoulin ainda é o favorito. Embora a galera da Michelton Scott esteja arrasando (idem para a Quick Step).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.