Sam Bennett vence sprint em Praia a Mare

No dia de recuperação ativa no Giro 2018, Sam Bennett da Bora quebra o favoritismo de Viviani e vence em Praia a Mare. A prova teve a fuga neutralizada a 14km do final, e apesar de algumas tentativas de ataque a chegada ficou para o sprint. No sprint a Quick-Step teve um pouco de dificuldade para posicionar Viviani, a Bora manteve Bennett na roda até o último instante quando Sacha Modolo atacou. Viviani sem embalador foi na roda de Modolo e Bennett veio lançado para vencer.

Pizzo a Praia a Mare 159km

Hoje o Giro traz uma etapa de transição partindo de Pizzo para Praia a Mare. Todo trajeto margeia a costa do mar Tirreno. Sem dúvidas a grande preocupação das equipes é o vento que pode provocar cortes no pelote. No restante a etapa é basicamente plana com uma ascensão de 146m em Via Fortino antes de descer para chegada. Esperava-se uma etapa bastante rápida, pois a previsão se confirmou com vento a favor.

A etapa começou com a confirmação do abandono de Eduardo Zardini da Wilier. Zardini estava na fuga de ontem, caiu e completou a prova com a clavícula quebrada. A Wilier correu em luto pelo pai de Filipo Pozzatto que desistiu de correr o giro para companhar os últimos momentos do pai.

 

A fuga do dia percorreu a maior parte do dia na ponta sem grandes chances de vitória:

  • Davide Ballerini – Androni
  • Markel Irizar – Trek
  • Maxim Belkov – Katusha

Na primeira meta de sprint teve Viviani e Boivin completando os pontuadores para a camisa Ciclamino, a segunda meta tinha apenas pontuação para os três primeiros. A fuga foi neutralizada a 14km do final e novamente um ataque de Dowsett mas logo foi alcançado.

Chegada veio para o sprint com a aproximação em reta de 1.700m. Sacha Modolo abriu o sprint, Viviani veio na sua roda mas foi Sam Bennett quem venceu o sprint. O irlandês da Bora comemorou muito a vitória contra a supremacia que a Quick Step havia apresentado até agora. Em segundo lugar ficou Elia Viviani e em terceiro Bonifazzio da Bahrein.

Os dez primeiros da etapa 7 foram:

A classificação geral segue com Simon Yates em primeiro.

 

 

 

Deixe uma resposta