Um pouco de história, você sabe porque "Inferno do Norte"? Confira:
http://www.pelote.com.br/paris-roubaix- ... -do-norte/

Após a primeira guerra mundial, jornalistas foram cobrir a prova passando por paisagens devastadas pela guerra o L’Auto escreveu:
Nós entramos no centro do campo de batalha. Não há uma arvore, tudo esta descampado! Nem um metro quadrado pode ser visto sem pensar que esta de cabeça para baixo. São buracos de bala atrás de outros buracos. As únicas coisas que estão em pé nessa terra devastada são as cruzes com fitas em azul, branco e vermelho. Isso é o inferno!
Porque correr nos paralelepípedos?
http://www.pelote.com.br/paris-roubaix- ... lepipedos/
Durante muitos anos não havia destaque algum para provas disputadas em paralelepípedos, simplesmente por conta de que eram assim que as estradas eram construídas. Após a segunda guerra mundial, a Europa viveu um período de renascimento e revolução de seus sistemas de transporte. Era muito importante para as cidades se adequarem a “era do automóvel” e com o advento da transmissão pela televisão as cidades passaram rapidamente a modernizar suas vias, ninguém queria ter uma imagem ligada ao passado.

Chegou-se ao ponto de publicações como a L’Équipe dizer que os pilotos não mereciam os paralelepípedos, e seu editor classificar Paris-Roubaix como “a grande loucura do ciclismo”.
Dois acidentes que mudaram regras, primeiro um incidente com o trem:

http://www.pelote.com.br/paris-roubaix- ... ja-passou/
E a moto da organização fazendo boliche:
http://www.pelote.com.br/video-impressi ... s-roubaix/
Confira como foi a edição 2016:
De outsider a vencedor, numa prova sensacional o veterano australiano de 37 anos Mathew Hayman da Orica GreenEdge fez história e venceu a Paris Roubaix 2016 batendo a lenda viva Tom Boonen no sprint dentro do Velódromo de Roubaix! Claro que correr com o uniforme do Pelote deu sorte… A prova ao contrário da http://www.pelote.com.br/mat-hayman-faz ... m-roubaix/