Obrigado professor! O ciclismo brasileiro perde Adir Romeo

0 0
Read Time:47 Second

O ciclismo brasileiro perdeu nesta sexta-feira 04 de outubro um de seus grandes nomes, o professor Adir Romeo aos 66 anos de idade.

Adir Romeo : Foto Cesar Brustolin/SMCS

O curitibano Adir Luiz Romeo foi um grande apaixonado e estudioso do ciclismo que dedicou-se durante décadas ao desenvolvimento do ciclismo de base, nas escolas, clubes, equipes e que teve reflexo na formação de ciclistas no Brasil.

Atuou como técnico da Seleção Brasileira Olímpica de ciclismo de 2001 a 2010, justamente um dos períodos de maior sucesso do ciclismo brasileiro, coordenando nomes como Mauro Ribeiro, Hernandes Quadri, Murilo Fischer e Luciano Pagliarini.

Foi consultor da Federação Paranaense de Ciclismo e coordenador do Centro de Esporte Lazer VELÓDROMO na Cidade de Curitiba.

Conheça um pouco de Adir Romeo:

Ficam nossos sentimentos a família e amigos e a esperança que seu legado permaneça nunca esquecido.

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

9 thoughts on “Obrigado professor! O ciclismo brasileiro perde Adir Romeo

    1. Conheci o Adir no Colegio Estadual do Parana. Era meu colega de classe em 1970. Era um amigo muito bacana w sempre pronto para ajudar os outros. É o tipo de amigo que a gente nao esquece. Ate um dia Adir. Obrigado.

  1. O Professor Adir foi mais que um colega de trabalho, foi uma referência, um crítico sincero que mesmo sabendo que seria foi mal visto por falar verdades que incomodavam, as disse mesmo assim. Fará muita falta.
    Precisávamos de mais “Adir’s”, não menos!

  2. Fomos adversários por alguns anos, mas nunca inimigos. Depois nos tornamos amigos. Não deu tempo de nos tornarmos grandes amigos, eu me afastei do ciclismo e você adoeceu. Vai em paz meu amigo. Meus sinceros sentimentos aos familiares.

  3. Minhas contolecia familiares
    Adir além de grande amigo…era paixonato pelo ciclismo!!!
    Não tenho palavras para falar deste grande amigo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

Mundial de Gravel: Marianne Vos é campeã

Dezessete títulos mundiais para a GOAT do ciclismo feminino  que bateu a campeã mundial de estrada, Lotte Kopecky Mundial de Gravel 2024 – Elite Feminina – Marianne Vos devora mais um mundial! Com largada em Halle e chegada em Leuven e um grid estrelado o mundial de gravel 2024 feminino […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail