Com um solo de 100km após acelerar na subida do Monte Kigali, o esloveno de 27 anos conquista o bicampeonato mundial de ciclismo de estrada. Remco Evenepoel ficou com a medalha de prata e Ben Healy conquistou a medalha de bronze.
Tadej Pogacar é bicampeão Mundial na África
O primeiro mundial de ciclismo realizado no continente africano chegou ao fim com vitória do esloveno Tadej Pogacar. Pogacar aumentou o ritmo de prova durante a subida do Monte Kigali a 100km do final, foi seguido inicialmente por Juan Ayuso (Espanha) e Isaac del Toro (México). Na sequência, Pogacar despachou Ayuso e após rodar um bom tempo com seu companheiro de equipe regular, acabou cansando o jovem mexicano e seguindo solo por 66.6km. Atrás Remco Evenepoel, um dos grandes favoritos sofreu com problemas, primeiro uma parada para utilizar um banheiro, depois trocou de bicicleta duas vezes, a última por problema no selim e ainda assim Remco comandou a perseguição a Tadej Pogacar. Com um desempenho excelente, o irlandês Ben Healy e o dinamarquês Mattias Skjelmose formaram a perseguição com Remco. O ritmo de prova estava tamanho que dos 165 que largaram, 120 já haviam deixado a prova ou cortados por atraso a 50km do final. Na penultima volta, Remco Evenepoel atacou para abrir vantagem e ficar com a medalha de prata enquanto atrás na última volta, Ben Healy atacou para ficar com a medalha de bronze. Apenas trinta ciclistas completaram a prova.
Henrique Avencini no Mundial de Ciclismo de Estrada
Henrique Avancini, bicampeão mundial de MTB Maratona 2022, 2023, manteve-se no grupo dos favoritos durante os primeiros 100km de prova, contudo na passagem pelo monte Kigali, o brasileiro sobrou e foi ficando até que na 12a volta no circuito, acabou cortado por tempo quando ocupava a 55a colocação.
Classificação Mundial de Ciclismo 2025 – Kigali
Results powered by FirstCycling.com