Wout van Aert vence no Giro d’Italia na “mini Strade Bianche”, Isaac del Toro é o novo maglia rosa!

Luiz Papillon
0 0
Read Time:1 Minute, 53 Second

Wout van Aert venceu em Siena no Giro d’Italia a frente de Isaac del Toro que trabalhou muito e assumiu a liderança do Giro d’Italia!

Giro d’Italia 2025 – Etapa 9 – Siena

A mais esperada etapa da primeira semana do Giro d’Italia 2025 com trechos de cascalho e que acontece pela segunda vez consecutiva no Giro. Os ciclistas percorreram 5 trechos de estradas de cascalho na região da Toscana onde temos no começo do ano a Strade Bianche aparecem no cardápio do dia. São 181km entre Gubbio e Siena com o final muito parecido com o da Strade Bianche. Ao contrário da prova clássica de maior audiência na temporada depois das monumentos, a etapa 9 do Giro era temida pois muito tempo pode ser perdido na classificação geral ou mesmo o time sofrer perda de gregários devido a quedas. Por isso muita marcação e “corda curta” com a fuga era esperado.

Das primeiras duas horas de prova a fuga inicial teve seis ciclistas, com destaque para Kaden Groves (Alpecin) que já venceu uma etapa e Taco van der Hoorn (Intermarché) que esteve na fuga da etapa que foi atrapalhada por um protesto anti-Israel. Restando 51km para o final uma queda afetou Primoz Rogli (Redbull) e Tom Pidcock (36.5).  Na ponta da prova, Wout van Aert (Visma) acelerou e com um ataque de Isaac del Toro (UAE)  formou a nova fuga, seguido por Egan Bernal e Brandon Smith (Ineos).

Nos últimos quilômetros, Isaac del Toro tratou de atacar nas subidas para eliminar os oponentes, primeiro foi Brandon Rivera Smith que sobrou e depois Egan Bernal após “chicletar”, ficando apenas Wout van aert com o mexicano que naquele ponto já detinha a maglia rosa virtual. Wout van Aert ficou muito mais na roda do mexicano do que de cara para o vento. Mas a definiçào do vencedor seria na Via Santa Catarina em Siena, mesmo palco do final da Strade Bianchi. No final Wout van Aert assumiu a ponta na penúltima curva e seguiu para a vitória. Giulio Ciccone (Lidl-Trek) foi o terceiro.

Com o resultado, Isaac del Toro passou a líder do Giro d’Italia a frente de seu companheiro de equipe Juan Ayuso, ambos pela UAE

 

 Giro d’Italia 2025 – Etapa 9 – Siena

Results powered by FirstCycling.com

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

Dia da fuga no Giro d'Italia: Carlos Verona vence, Roglic perde tempo!

Vitória espanhola no Giro d’Italia com Carlos Verona que venceu atacando da fuga. Na classificação geral, Primoz Roglic perdeu tempo e agora está 3min53s atrás de Isaac del Toro que segue com a maglia rosa.   Segunda semana do Giro termina com etapa de muitos ataques no Friuli. Após o […]

leia também