Dia da fuga no Giro d’Italia: Carlos Verona vence, Roglic perde tempo!

Luiz Papillon
0 0
Read Time:1 Minute, 54 Second

Vitória espanhola no Giro d’Italia com Carlos Verona que venceu atacando da fuga. Na classificação geral, Primoz Roglic perdeu tempo e agora está 3min53s atrás de Isaac del Toro que segue com a maglia rosa.

Carlos Verona vence no Giro em Asiago | Captura RAI

 

Segunda semana do Giro termina com etapa de muitos ataques no Friuli. Após o abandono de Giulio Ciccone (Lidl-Trek) ontem em função de uma queda, o Giro seguiu hoje com uma etapa de 219km com duas subidas. O Monte Grappa de categoria 1 e seus 25,1km a 5.7% e depois mais próximo da chegada, o monte Dori com 16,6km a 5.3% de inclinação até a chegada em Asiago a principal cidade das “Sete Comunidades de Alto Plano”, região reconstruída após extensa destruição durante a Iª Grande Guerra. A fuga do dia teve 29 ciclistas e chegou a ter 4min de vantagem sobre o pelote.

Na escalada do Monte Grappa os ciclistas da fuga se atacaram mas Lorenzo Fortunato (XDS-Astana) venceu mais uma meta de montanha aumentando sua liderança na maglia azurra de melhor escalador. Entre os favoritos, Egan Bernal (Ineos) mostrou-se muito ativo e com boas pernas, assim como Richard Carapaz (EF) e o maglia rosa, o mexicano Isaac del Toro (UAE). Após a linga descida para o vale, os ciclistas apontaram para o Dori onde as hostilidades aumentaram em especial no grupo dos favoritos com ataques sucessivos. Quem não aguentou os ataques foi Primoz Roglic (RedBull), o esloveno chegou a estar mais de um minuto atrás. Nos ultimos 15km, a situaçõa de prova era:

  • Carlos Verona (Lidl-Trek)
  • G1 +0m40s Gianmarco Garafoli (Soudal Quick-Step) e Filippo Zana (Jayco AlUla)
  • G2 +1m10s – Scaroni (Astana), Bardet (PicNic), Stork (Tudor) e Prodhomme (Decathlon)
  • Favoritos +1m50s – Bernal, Ayuso, Del Toro
  • Grupo Roglic +3m10s

Carlos Verona venceu pela segunda vez na carreira. A primeira vitória do espanhol de 32 anos foi no Criterium du Dauphiné em 2022. Atrás Florian Stork (Tudor) foi o segundo e Christian Scaroni (XDS Astana) completou o pódio em Asiago. Na classificação geral, Primoz Roglic perdeu tempo e agora está 3min53s atrás de Isaac del Toro.

 

Classificação do Giro d’Italia 2025 – Etapa 15

Results powered by FirstCycling.com

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

Giro d'Italia: Dobradinha da Astana, abandono de Roglic e Del Toro segue líder!

Em uma etapa duríssima, difícil e com começo muito acidentado, a vitória ficou com a fuga de Christian Scaroni e Lorenzo Fortunato da XDS-Astana e com Giulio Pellizzari completando a trifeta italiana no pódio pela Redbull. Entre as perdas do dia foram o abandono de Primoz Roglic. Giro d’Italia 2025 […]

leia também