Chegada em subida nas Astúrias encerra a La Vuelta com segundo título para a neerlandesa de 28 anos. A suíça Marlen Reusser foi segunda e Anna van der Breggen, também neerlandesa completou o pódio.

La Vuelta Feminina 2025
A etapa rainha da La Vuelta Femenina 2025 contou com 152km nas Astúrias, partindo de La Robla e passando por duas subidas categorizadas (Alto de la Colladona, 5.5km a 7.4% e Alto de la Colladella, 7km a 7.7%) antes da subida final no Alto de Cotobello com 10.5km a8.0% de inclinação média. A etapa pegou fogo mesmo quando Mavi García (Liv Jayco) atacou e teve Evita Muzic (FDJ-Suez) saltando para neutraliza-la a 32km do final. Restando 8km para o final a dupla foi neutralizada e a SD Worx buscou manter um ritmo forte mas não explosivo, pensando em sua líder, Anna van der Breggen. Assim que a subida ficava mais dura, o grupo foi sendo selecionado até que ficaram quatro ciclistas:
- Anna van der Breggen – SD Worx Proxtime
- Demi Vollering – FD-Suez
- Marlen Reusser – Moviestar
- Cédrine Kerbaol – EF Education-Oatly
O quarteto subiu os últimos quilômetros junto, mas restando pouco mais de um quilômetro para o final, Vollering acelerou e largou todas de roda chegando com 11s a frente de Marlen Reusser, que virou para cima de Anna van der Breggen, conquistando o vice campeonato. Marianne Vos foi a campeã por pontos já na etapa de ontem, enquanto Vollering acumulou a camisa de rainha da montanha e sua equipe FDJ-Suez conquistou também o título por equipes.
Tota Magalhães em sua primeira Vuelta pela Movistar
Competindo sua quarta Vuelta, Ana Vitória “Tota” Magalhães fez um trabalho importante para sua equipe, a espanhola Movistar, e também para sua líder a suíça Marlen Reusser. Seu melhor resultado em etapa em linha foi justamente na mais dura, ficando em 40º lugar e sendo importante no trabalho de meio da etapa. Na classificação geral, Tota ficou em 48º lugar, a frente da campeã olímpica Kristen Faulkner (EF). A equipe Movistar ainda não divulgou as escalações para as próximas provas, mas é bem provável que Tota Magalhães siga nas principais voltas feminias como o Tour da Bretanha ou o Tour de Suisse no início de junho e uma ou duas provas preparatórias (Volta a Burgos ou Volta a Catalunha).
Classificação Final da La Vuelta 2025
Results powered by FirstCycling.com