Demi Vollering vence etapa final e é campeã da La Vuelta 2025

Luiz Papillon
0 0
Read Time:2 Minute, 6 Second

Chegada em subida nas Astúrias encerra a La Vuelta com segundo título para a neerlandesa de 28 anos. A suíça Marlen Reusser foi segunda e Anna van der Breggen, também neerlandesa completou o pódio.

Demi Vollering vence La Vuelta Feminina 2025
Demi Vollering vence La Vuelta Feminina 2025 | Foto Miguel Riopa / AFP

La Vuelta Feminina 2025

A etapa rainha da La Vuelta Femenina 2025 contou com 152km nas Astúrias, partindo de La Robla e passando por duas subidas categorizadas (Alto de la Colladona, 5.5km a 7.4% e Alto de la Colladella, 7km a 7.7%) antes da subida final no Alto de Cotobello com 10.5km a8.0% de inclinação média. A etapa pegou fogo mesmo quando Mavi García (Liv Jayco) atacou e teve Evita Muzic (FDJ-Suez) saltando para neutraliza-la a 32km do final. Restando 8km para o final a dupla foi neutralizada e a SD Worx buscou manter um ritmo forte mas não explosivo, pensando em sua líder, Anna van der Breggen. Assim que a subida ficava mais dura, o grupo foi sendo selecionado até que ficaram quatro ciclistas:

  • Anna van der Breggen – SD Worx Proxtime
  • Demi Vollering – FD-Suez
  • Marlen Reusser – Moviestar
  • Cédrine Kerbaol – EF Education-Oatly

O quarteto subiu os últimos quilômetros junto, mas restando pouco mais de um quilômetro para o final, Vollering acelerou e largou todas de roda chegando com 11s a frente de Marlen Reusser, que virou para cima de Anna van der Breggen, conquistando o vice campeonato. Marianne Vos foi a campeã por pontos já na etapa de ontem, enquanto Vollering acumulou a camisa de rainha da montanha e sua equipe FDJ-Suez conquistou também o título por equipes.

Tota Magalhães em sua primeira Vuelta pela Movistar

Competindo sua quarta Vuelta, Ana Vitória “Tota” Magalhães fez um trabalho importante para sua equipe, a espanhola Movistar, e também para sua líder a suíça Marlen Reusser. Seu melhor resultado em etapa em linha foi justamente na mais dura, ficando em 40º lugar e sendo importante no trabalho de meio da etapa. Na classificação geral, Tota ficou em 48º lugar, a frente da campeã olímpica Kristen Faulkner (EF). A equipe Movistar ainda não divulgou as escalações para as próximas provas, mas é bem provável que Tota Magalhães siga nas principais voltas feminias como o Tour da Bretanha ou o Tour de Suisse no início de junho e uma ou duas provas preparatórias (Volta a Burgos ou Volta a Catalunha).

Classificação Final da La Vuelta 2025

Results powered by FirstCycling.com

 

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

Giro d'Italia 2025: Joshua Tarling vence contrarrelógio

O britânico Joshua Tarling venceu a disputa de contrarrelógio individual no Giro d’Italia neste sábado em Tirana, capital da Albânia. Favorito ao título, Primoz Roglic completou com apenas 1s atrás do britânico. Primoz Roglic por muito pouco assumiu a Maglia Rosa de líder na classificação geral. Giro d’Italia 2025 – […]

leia também