Quatro anos depois de sua última vitória, Anna van der Breggen vence após atacar a 6km do final. Sua companheira de equipe Femke Gerritse segue líder na La Vuelta Feminina 2025.

La Vuelta Feminina 2025 – Etapa 4 – Van der Breggen volta a vencer após 4 anos
Em uma etapa de 111km com duas subidas categorizadas, a neerlandesa Anna van der Breggen (SD Worx) voltou a vencer. Van der Breggen que havia se aposentado das disputas ao final de 2021, continou no ciclismo profissional como diretora de equipe, mas neste ano de 2025 ela voltou em grande forma e obteve seu primeiro grande resultado na Vuelta. A prova pegou fogo mesmo na última subida, chamada Puerto de El Buste (4.5km a 5.6% de inclinação média) a apenas 13km do final. As equipes Movistar e FDJ-Suez aceleraram na subida e Liane Lippert (Movistar) atacou, sendo seguida por Marianne Vos, na descida para cidade de Borja, foi a vez de Cedrine Kerbaol (EF) atacar e finalmente a 6km da chegada foi Anna van der Breggen que atacou. Sem uma perseguição efetiva do pelote, Anna van der Breggen venceu 12s a frente do pelote que viu Marianne Vos se sobressair para conquistar o segundo lugar.
A brasileira Ana Vitória “Tota” Magalhães (Movistar) completou na 67ª colocação a 2min27s da vencedora. Pela classificação geral, Femke Gerritse (SD Worx) segue líder com 5s de vantagem para Anna van der Breggen e 11s para Marianne Vos em um Top5 todo neerlandes. Tota Magalhães está na 50ª colocação, 3min17s atrás de Gerritse.
A La Vuelta Feminina é transmitida apenas em inglês para assinantes no aplicativo Disney+ Premim.
Results powered by FirstCycling.com