Remco Evenepoel vence em seu retorno ao ciclismo batendo Wout van Aert

Luiz Papillon
0 0
Read Time:2 Minute, 0 Second

Remco Evenepoel vence e convence batendo Wout van Aert, português Antonio Morgado confirma fase e sobe ao pódio na De Brabantse Pijl

De Brabantse Pijl 2025  – Remco Evenepoel volta, vence e convence!

A clássica Fleche Brabançonne ou De Brabantse Pijl (em português GP Brabante) é uma disputa que acontece desde 1961 e faz parte do circuito ProSeries de ciclismo, que reúne as provas do segundo nível de importância no calendário mundial. A disputa marca a transição entre as provas clássicas de paralelepípedo para as provas com subidas nas serras ardenas belgas. Até 2003, a prova era “mais ao jeito de paralelepípedos” e a partir de 2004 passou a ter mais o estilo de subidas, até servindo por alguns anos como prévia do Tour de Flandres, a prova mais importante no ciclismo belga. Desde 2010 a organização passou a Flanders Classics que a inseriu no calendário entre o Tour de Flandres e a Amstel Gold Race, duas provas da mesma organizadora.

No trajeto a largada em Beersel que assinou contrato até 2029 e pouco mais de 160km , na edição 2025 o grande nome foi Remco Evenepoel que voltou as competiçòes após um terrível acidente em treinamento, quando um entregador abriu a porta de sua van e acabou atingindo o ciclista que se feriu gravemente. Detentor de duas medalhas de ouro olímpico nos últimos jogos olímpicos, Remco Evenepoel chegou a pensar em abandonar o ciclismo, devido as dificuldades de reabilitação e agradeceu publicamente ao esforço e apoio da esposa Oumi. Além de Remco os destaques seriam o britânico Tom Pidock e o belga Wout van Aert.

Apesar da fuga do dia que entre outros contou com o português Iuri Leitão, restando 50km para o final foi Remco Evenepoel que implodiu tudo e apenas alguns ciclistas conseguiram acompanhar o ritmo alucinante de Evenpoel. Na segunda aceleração, apenas Wout van Aert e Joseph Blackmore conseguiram seguir Remco. No final, Evenepoel acelerou para vencer um extenuado Wout van Aert no sprint e atrás no pelote Antonio Morgado venceu o sprint a frente do espanhol Alex Aranburu.

Essa foi a vitória número 60 de Remco Evenepoel como profissional e a vitória número 993 da equipe que hoje se chama Soudal Quick-Step. A prova feminina foi vencida por Elisa Longo Borghini que venceu escapada a frente de Marianne Vos e Femke Gerritse.

Confira os melhores momentos da Brabantse Pijl 2025

Results powered by FirstCycling.com

 

 

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

Mischa Bredewold vence a Amstel Gold Race

Nesse domingo de Páscoa, um pódio todo neerlandês na Amstel Gold Race! Mischa Bredewold (SD Worx) venceu atacando no Cauberg sobre as remanescentes da fuga, Elen van Dijk e Puck Pieterse. “Odeio o Cauberg, mas naquele momento pensei: Vai continua, não olhe para trás, não olhe para os watts, só […]

leia também