Campeã mundial de estrada, cyclocross, mountain bike e gravel, Pauline Ferrand-Prévot venceu a Paris Roubaix Femmes 2025
Paris Roubaix Femmes 2025 – 148.5km
Um dia antes da prova masculina a Paris Roubaix Femmes chega a sua quinta edição em um percurso de 148,5km entre Denain e Roubaix. O destaque claro é para os 17 trechos de paralelepípedos com os trechos de cinco estrelas (mais difíceis) sempre com destaque para o Carrefour de l’Arbre. As ciclistas passaram por um circuito ao redor de Denain e o primeiro trecho de paralelepípedos chegou com 66km de prova.
No ano passado Lotte Kopecky venceu o “Inferno do Norte”(clique para entender o significado dessa expressão). Este ano com bom tempo a prova começou com tempo bom e previsão de algum vento cruzado. Ao todo nove campeãs nacionais disputaram a Paris-Roubaix, a primeira fuga do dia teve Quinty Ton (Liv AlUla) e Aurela Nerlo (Winspace), as 9h40 começou a transmissão nos canais ESPN/Disney+, logo antes do primeiro trecho de paralelepípedos. Quando restavam 67km de prova o vento cruzado ajudou a cortar o pelote e aumentar a tensão entre as ciclistas, foi o momento em que Elen van Dijk (Lidl-Trek) atacou e passou a liderança, mais tarde Emma Nosgaard também atacou e passou a liderança. O grupo perseguidor passou a ter oito ciclistas e numa sequência de duas curvas estreitas veio o ataque que provou ser a chave da vitória.
Pauline Ferrand-Prévot (Visma Lease a Bike) atacou, passou a perseguir e logo alcançou Emma Noosgaard (Lidl-Trek) a 23km do final e seguiu solo para vitória, em especial construindo sua vitória no setor cinco estrelas, mantendo a vantagem e seguindo solo para vencer a rainha das clássicas. Atrás no trecho final, Letizia Borghesi (EF) foi a segunda escapando do grupo perseguidor enquanto Lorena Wiebes (SD Worx) completou o pódio batendo a veterana Marianne Vos (Visma Lease a Bike) no sprint.
Results powered by FirstCycling.com