Mattias Skjelmose vence a Amstel Gold Race batendo Pogacar e Remco Evenepoel no sprint!

Luiz Papillon
0 0
Read Time:2 Minute, 7 Second

Tadej Pogacar mandou um ataque solo de 47km para tentar vencer a Amstel Gold Race, mas Remco Evenepoel colocou o esloveno na mira e caçou Pogacar  juntamente com Mattias Skjelmose até o alcançar a 8km do final, foram para o sprint e o dinamarquês Mattias Skjelmose venceu no jump do sprint a Amstel Gold Race 2025

 

Amstel Gold Race 2025

A temporada de clássicas de ciclismo deixa os paralelepípedos da Paris-Roubaix e segue para as serras ardenenses na Bélgica, mas antes a clássica neerlandesa que leva o nome da cerveja Amstel Gold movimenta o ciclismo profissional em direção ao Limburgo.

Disputada pela primeira vez em 1966 a prova surgiu de um projeto do diretor da equipe Amstel Bier que levou a ideia de uma clássica para rivalizar com a Milano Sanremo e o Tour de Flandres e a única pedida do dono da cervejaria foi: Estamos lançando uma versão nova da Amstel chamada Amstel Gold, a prova poderia ter esse nome? Sessenta anos depois, a prova tem Jan Raas como maior vencedor, seguido por Philippe Gilbert.

Atualmente organizado pela Flanders Classics, a prova com 256km contou com 34 subidas sendo três passagens pelo Cauberg, a última a apenas 2.5km do final.

Favoritos: Pogacar, Remco, Pidcock e Wout van Aert

A disputa começou com tempo bom e 13ºC de temperatura e a fuga do dia teve oito ciclistas entre eles Michael Hessmann da Movistar que foi contratado após uma suspensão por doping involuntário.  A fuga foi neutralizada a 69km do final e ai começou a aceleração do grupo de favoritos que foi reduzindo o grupo de ponta da prova. Restando 47.5km para o final, Julian Alaphilippe atacou e levou consigo Tadej Pogacar, o esloveno praticamente não tomou conhecimento do antigo bicampeão mundial e partiu para o ataque, colocando 30s para o pelote. Tudo resolvido e mais um solo de Pogacar?

Havia um tal de Remco Evenepoel no pelote, o marrento campeão olímpico que havia caído no início de prova tratou de puxar o máximo que pode, e encontrou em Matthias Skjelmose um companheiro para perseguir Pogacar. Quando restavam 8km para o final, Remco e Skjelmose alcançaram Pogacar, restava saber o quanto Evenepoel estaria cansado para um embate com o campeão mundial. O trio seguiu junto até a chegada onde diminuiram a velocidade e foram para o sprint. No pulo do sprint, Mattias Skjelmose venceu a principal clássica de sua carreira com Pogacar em segundo e Evenepoel em terceiro.

Classificação da Amstel Gold Race 2025

Results powered by FirstCycling.com

 

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

Tadej Pogacar vence a Liège Bastogne Liège

O esloveno campeão mundial chega a nona vitória em monumentos na carreira! É muito legal terminar a primeira parte da temporada assim, o plano não era atacar na La Redoute, mas quando vi que os times não tinham tantos gregários e eu decidi então partir pois eu tinha boas pernas […]

leia também