Sonho de mundial de ciclismo em Ruanda vai se transformando em pesadelo

Luiz Papillon
0 0
Read Time:1 Minute, 2 Second
Governo ruandês deu 48h para diplomatas belgas deixarem o país.
 
Além dos probemas de logística e hotelaria envolvidos na realização do mundial de ciclismo na África, a disputa militar entre Ruanda e Congo já causa tensão. Ontem o governo ruandense anunciou a suspensão das relações políticas com a Bélgica declarando os diplomatas belgas como personas non gratas. Além de afetar a possível participação belga, a própria organização do mundial tem a empresa belga Golazo como um dos agentes. O presidente ruandes, Paul Kagame anunciou em rede de TV a medida, alegando interferência belga no conflito com o Congo onde o grupo rebelde M23 com apoio do governo ruandês segue marchando e tomando cidades no leste congolês.
 
O mundial de ciclismo em Ruanda está programado para acontecer entre 21 e 28 de setembro em Kigali. Em janeiro a federaçào dinamarquesa anunciou que não levaria as categorias de base para Ruanda e foi seguida pela federação neerlandesa, os motivos seriam os altos custos de hospedagem. Apesar da pressão, não se espera que a UCI anuncie mudança do local, ao menos até quarta-feira 21 de março, quando se encerram as eleições para o comitê olímpico internacional e para as quais David Lappartient, atual mandatário do ciclismo concorre.

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

Lorena Wiebes vence Sanremo Women em sprint!

Em uma chegada espetacular após perseguição comandada pela campeã mundial Lotte Kopecky, a campeã europeia Lorena Wiebes venceu a clássica italiana Sanremo Women em sprint contra Marianne Vos Sanremo Women 2024 A campeã eurpeia Lorena Wiebes venceu a Sanremo Women batendo a supercampeã Marianne Vos no sprint após um trabalho […]

leia também